ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ensaios e preparativos de artistas para a 11ª edição do espetáculo Oratório de Santa Luzia são iniciados

Os ensaios para a 11ª edição do espetáculo Oratório de Santa Luzia foram iniciados no último dia 3 e seguem até o dia 2 de dezembro, véspera da estreia da peça teatral que retrata a história da padroeira de Mossoró.
Conforme o integrante da equipe de coordenação do Oratório de Santa Luzia, Fabrício Brito, este ano os ensaios do espetáculo, a produção de cenografia e figurino estão sendo desenvolvidos no Centro de Treinamento, praça dos hospitais. Diferente do processo de preparação das edições anteriores que ocorria no Centro Cultural de Mossoró, chamado de Aceu.
"Como o Aceu está passando por reformas, transferimos os ensaios do Oratório, como também a confecção do figurino e dos adereços do espetáculo para o antigo Seminário de Santa Terezinha. Além disso, toda a parte de organização administrativa está sendo desenvolvida nesse espaço", informa Fabrício Brito.
A 11ª edição do Oratório de Santa Luzia como nos anos anteriores terá música, dança e artes cênicas para contar a história da santa protetora dos olhos. A direção deste ano da encenação é dos teatrólogos Marcos Leonardo e Júnior Félix.
"A história não pode ser alterada, mas haverá algumas modificações no formato de como será contada. Porém, isso é uma surpresa que os fiéis terão de esperar pela estreia. Mas posso adiantar que a trilha sonora ainda está em fase de definição", revela o coordenador.
Ao todo, 50 atores e cerca de 20 produtores compõem o espetáculo Oratório de Santa Luzia. A estreia da edição 2011 ocorre no dia 4 de dezembro no adro da Catedral de Santa Luzia, após a novena das 19h30.

Fonte: O Mossoroense