ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Muitos candidatos devem participar do Concurso A MAIS BELZ VOZ 2011


A Rádio Rural de Mossoró prepara a edição 2011 do concurso "A Mais Bela Voz" que tem como tema: "Meu coração canta e diz". A solenidade de lançamento oficial do mais expressivo concurso musical do Estado será na próxima sexta-feira, 18, a partir das 20h, na Praça de Convivência. Na oportunidade, detalhes do regulamento, premiação e as próximas etapas do concurso serão divulgados.
O gerente executivo da Rádio Rural de Mossoró, Christian Sidarta, explica que mesmo com o atraso da definição da participação dos patrocinadores, viabilizando a realização do concurso, as pessoas demonstravam interesse em participar.
"Apesar dos recursos da Petrobras não estarem antes assegurados, já havia busca de informações do concurso. Agora que obtivemos a resposta positiva da Petrobras e após firmamos parceria com o Governo Federal, Governo do Estado através da Lei Câmara Cascudo na realização de "A Mais Bela Voz" deste ano, a expectativa é ainda melhor. Assim que iniciamos os preparativos do concurso a procura por informações começou", revela Christian Sidarta.
As inscrições de A Mais Bela Voz já estão abertas na Rádio Rural de Mossoró, localizada na Cúria Diocesana, por trás do Santuário do Coração de Jesus, das 7h às 13h. "O candidato precisa portar no ato da inscrição CPF, carteira de identidade e preencher uma ficha de inscrição gratuitamente. Além disso, é imprescindível que a pessoa leve um CD com a versão da música que pretende cantar no concurso. Depois do lançamento no dia 18, abriremos um posto de inscrição especial na antiga sede da Rádio Rural, na praça Vigário Antonio Joaquim", orienta o coordenador do concurso.
O concurso "A Mais Bela Voz" terá sua fase final de 8 a 11 de dezembro, em palco instalado na lateral da Catedral de Santa Luzia. As apresentações serão realizadas após o espetáculo Oratório de Santa Luzia.
Neste ano a premiação é cinco mil reais para o 1º lugar; três mil reais 2º lugar; dois mil reais para 3º lugar. "Na edição deste ano volta a categoria do júri popular e o escolhido com a maioria de votos do público pela internet e telefone ganha R$ 500", destaca Christian Sidarta.
Em 2010, o concurso teve a participação de 400 cantores e cantoras de 34 cidades da região. "Um recorde tanto em número de participantes como de representação de municípios", conclui o coordenador.
Realizado desde 1963, ao longo dos 43 anos de promoção do concurso "A Mais Bela Voz" vários nomes da música potiguar foram revelados ou ganharam projeção no Estado, no país e no mundo. Entre eles: Edy Lemos, Amanda Costa, Alan Jones e Nida Lira.

Fonte: O Mossoroense