Por que cursar Teologia na Faculdade Diocesana de Mossoró ?

FACULDADE DIOCESANA DE MOSSORÓ ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR 2012

A Faculdade Diocesana de Mossoró abre vagas para o curso de Teologia, primeiro da faculdade a ser autorizado pelo Ministério da Educação.As inscrições estão abertas de 28 a 09 de dezembro , das 8h ás 12h, na própria Faculdade Diocesa localizada nas dependências do colégio Diocesano Santa Luzia. Os documentos exigidos são RG ( original e cópia legível), CPF ( original e cópia legível), comprovante de pagamento e 2 fotos 3X4. O Vestibular acontece no dia 18 de dezembro das 8h às 12h.  Mais informações- 3316. 7648 ou http://www.fdmossoro.blogspot.com/

Teologia

O perfil de quem procura um curso de Teologia está mudando. Antes, fazia o curso quem buscava seguir a vocação religiosa: padres, pastores, religiosos, entre outros. Hoje, todos podem estudar Teologia, sejam leigos ou religiosos. Como as perspectivas ampliaram-se, o teólogo: desenvolve pesquisas e assessorias teológico-pastorais e científicas; trabalha em comunidades e instituições exercendo um Ministério; estabelece o diálogo da Teologia com outras ciências; aumenta a cultura geral e religiosa; desenvolve trabalhos comunitários; atua em ONGs (organizações não-governamentais).

Por que fazer Teologia na Faculdade Diocesana de Mossoró ?

O Curso Bacharelado em Teologia da FDM abordará diferentes áreas do conhecimento, envolvendo as ciências humanas, sociais e teológicas. Visa formar Bacharéis em Teologia, com formação ecumênica, crítico-reflexiva, interdisciplinar, solidária, ética, sócio-ambiental e eclesial. O Curso se propõe, além da formação acadêmica, da pesquisa de teólogos e teólogas, formar lideranças nas comunidades e nas bases da Igreja, capazes de interagir no seu contexto para o desenvolvimento espiritual, social e educacional; dialogar com a diversidade e promover o bem-estar integral do ser humano, a dignidade, os direitos humanos e a cidadania. A Teologia que desenvolvemos tem perfil e caráter próprios: Para cada pessoa ela afirma que a vida tem sentido transcendente; frente à sociedade, busca promover a inclusão; junto à cultura, mostra que é necessário promover a vida; com as outras ciências ela realiza um diálogo profícuo e crítico. Realizado numa faculdade católica o curso de Bacharelado em Teologia da FDM apresenta-se em sintonia com a realidade social, cultural, política, religiosa e científica de nossos dias.

Faculdade Diocesana de Mossoró
Presidente- Dom Mariano Manzana