Arquidiocese de Natal perde monsenhor Rui Miranda aos 83 anos


A Arquidiocese de Natal perdeu mais um dos seus Padres. O monsenhor Rui Miranda, pároco emérito de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, faleceu na madrugada desta terça-feira 27, no Hospital Natal Center.
O Administrador Apostólico da Arquidiocese, Dom Matias Patrício de Macêdo, presidiu a missa; o Pe. Bianor Francisco de Lima Júnior, Administrador Paroquial de Ceará-Mirim e os demais padres presentes participaram como concelebrantes. Os Familiares, Padres, paroquianos e os fiéis de Ceará-Mirim velaram o corpo do Mons. Rui, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, durante todo o dia da terça-feira, 27 de dezembro.
O Sepultamento aconteceu no mesmo dia, às 17 horas, na Igreja Matriz de Ceará-Mirim, onde também o corpo foi velado durante todo o dia.
O Mons. Rui Mirada nasceu aos 12 de abril de 1928 e foi ordenado Padre no dia 15 de novembro de 1953. Aos 83 anos de idade, já com a saúde frágil, vivia em uma cadeira de rodas, sob os cuidados da Paróquia de Ceará-Mirim. Ele governou a Paróquia por 55 anos, no período de 1955 até 2010, quando ficou emérito. Neste tempo de paroquiato, foi um grande incentivador do desenvolvimento educacional e social de Ceará-Mirim e zeloso pároco, na condução dos fiéis. O Pe. Bianor Francisco de Lima Júnior é o sucessor do Mons. Rui, na condução da paróquia de Ceará-Mirim. Da parte da Arquidiocese, através do Administrador Apostólico, Dom Matias e dos Padres, o reconhecimento pelo que foi o Mons. Rui.

Fonte: Diário de Natal