Noveninhas reúnem grande número de crianças

A programação religiosa voltada às crianças, durante a Festa de Santa Luzia 2011, tem reunido um grande número de meninas e meninos todas as manhãs. A "Noveninha de Santa Luzia" é uma novidade da Festa deste ano.
As noveninhas, celebradas das 9h às 10h, ocorrem em várias capelas da cidade e também na zona rural. Ontem, a programação foi realizada na Capela do Bom Jesus. Com uma linguagem mais simples, as crianças são evangelizadas e recebem dicas sobre solidariedade, devoção e amor a Deus e à família.
A programação segue nesta quarta-feira, dia 7, na Capela de Santo Antônio, Paróquia de São José; dia 8, na Capela de Santo Expedito, bairro Aeroporto, Paróquia de São Paulo; dia 9, na Capela de Nossa Senhora das Dores, Aeroporto II, Paróquia de São João; dia 10, na Capela de São Francisco, bairro Belo Horizonte, ligada à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição; dia 11, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Abolição II, Paróquia de Nossa Senhora de Fátima; e no dia 12, Capela de Nossa Senhora de Guadalupe, conjunto Integração, ligada à Paróquia do Menino Jesus de Praga.
A programação religiosa da Festa de Santa Luzia segue até o dia 13 de dezembro, quando ocorre a tradicional procissão. As alvoradas acontecem às 5h, as missas são celebradas às 6h, as novenas ocorrem às 16h e 19h30, confissões individuais das 7h às 12h e das 14h às 16h e Adoração ao Santíssimo Sacramento das 12h às 15h.

Fonte: Gazeta do Oeste

* Rádio Rural de Mossoró transmite a Noveninha a partir das 9h.