Dom Mariano Manzana ordena mais dois padres



A Diocese de Mossoró ganha mais dois padres neste mês de dezembro. Serão ordenados pela imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, os diáconos Francisco Jorge Pascoal e Robério Holanda. Francisco Jorge será ordenado amanhã, dia 17, às 17 horas, na Capela de São Francisco das Chagas, comunidade da Maisa, em Mossoró. Já o diácono Robério Holanda será ordenado no dia 23, às 17:30 horas, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, município de Potiretama, no Ceará.
Segundo o Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, a messe é grande, mas os operários são poucos. “Pedi ao Senhor para que mande mais operários para a sua messe”, reforça o bispo. Dom Mariano Manzana lembra que nesses cinco anos de episcopado já ordenou 13 sacerdotes, número bastante significativo, mas ainda insuficiente para a necessidade pastoral da diocese.
Durante as visitas pastorais, iniciadas em 2009 e com término previsto para 2013, Dom Mariano Manzana tem sido incansável na busca de futuras vocações pelos municípios que tem visitado como também tem tentado ampliar a campanha "Sou Luz para o Seminário Santa Teresinha". Ao todo, já foram dez visitas pastorais realizadas. Em 2012, as visitas serão retomadas, iniciando em fevereiro pela Paróquia de Baraúna. “Passo uma semana e às vezes quinze dias no município e percebo o interesse de alguns jovens pela vida sacerdotal”, comenta feliz o bispo. Dom Mariano lembra que os jovens interessados em ser padres devem procurar o pároco de sua paróquia para as primeiras orientações.
O futuro padre Francisco Jorge ficará realizando seu trabalho pastoral no Seminário Santa Teresinha, sendo responsável pela implantação da Pastoral Vocacional na Diocese de Mossoró.
Com essas duas ordenações, a Diocese de Mossoró passa a ter 53 sacerdotes. No próximo ano, no mês de agosto, o diácono Frederico Gurgel Câmara será ordenado padre em sua terra natal, Caraúbas, no RN. Frederico atualmente conclui seus estudos em Roma, na Itália.

Ordenação

Data: 17/12/2011
Horário: 17h
Local: Capela de São Francisco das Chagas - Vila Maisa - Mossoró- Transmissão da Rádio Rural

Primeiras missas:
18/12 - Capela de São Francisco das Chagas - 10h - Vila Maisa
18/12 - Matriz de São José - 16h - São José – Mossoró/RN
25/12 - Matriz do Menino Jesus de Praga - 8h - Santa Delmira - Mossoró/RN