Procissão de Santa luzia deve reunir milhares de fiéis em Mossoró- RN

A tradicional procissão de Santa Luzia terá início às 17h, tendo como diferencial o percurso (ver roteiro). A estimativa, baseada em anos anteriores, é de que o público seja em torno de 100 mil pessoas. O Vigário-geral da Diocese e coordenador da Festa, Pe. Flávio Augusto convida todos os mossoroenses e visitantes a participarem da procissão. A Paróquia de Santa Luzia pede aos populares que enfeitem suas casas nos pontos por onde a procissão vai passar.
Os romeiros serão acolhidos na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges, onde uma equipe da acolhida os recepcionará com café da manhã e almoço. Estão previstas caravanas de várias cidades do Rio Grande do Norte e também de estados vizinhos.
A Paróquia solicita a todos que possuem carros de som e paredões a procurarem a secretaria da Catedral para se inscreverem e acompanharem o cortejo religioso, auxiliando, dessa forma a sonorização da procissão. Todo o trajeto contará com segurança da Polícia Militar e Polícia de Trânsito, além de ambulâncias.
A comissão da Festa alerta aos pais que tenham cuidado com as crianças para evitar que elas se percam. Caso aconteça, uma equipe estará especialmente designada para localizar os pais ou responsáveis.
O encerramento da festa contará com Benção do Santíssimo, discurso de autoridades e descerramento das bandeiras, além da última apresentação do Oratório de Santa Luzia.

Missas do Dia da Padroeira – 13/12

00h – Chegada da III Moto-Romaria de Santa Luzia com bênção das motos e primeira Missa da Festa.
5h – Segunda Missa dos Romeiros.
6h30–Terceira Missa dos Romeiros.
8h – Quarta Missa dos Romeiros.
10h – Missa solene da Festa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana.
13h – Sexta Missa dos Romeiros.
15h – Sétima e última Missa dos Romeiros.

17h – Procissão de Santa Luzia saindo da Catedral. Percurso: Rua Idalino de Oliveira, Rua Santos Dumont, Avenida Jerônimo Rosado, Av. Dix-Neuf Rosado, Rua Marechal Deodoro, Rua Rodrigues Alves, Rua Melo Franco, Av. Augusto Severo, Rua Santos Dumont e Rua Idalino de Oliveira e chegada à Catedral. Encerrando com Bênção Solene do Santíssimo Sacramento.

Acompanhe a Procissão ;

Rádio Rural de Mossoró