Igreja proclama: "Fraternidade e Saúde Pública"

“Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8)


A promoção da vida e a dignidade humana se tornam um apelo que continua sendo sinal de realidade em Cristo. Ao falarmos e discutirmos sobre a fraternidade e saúde pública a Igreja no Brasil deseja tornar nossas comunidades escolas da promoção da vida. Em nossa Arquidiocese queremos uma ação voltada para a vida, e lembramos que nossas relações sociais e comunitárias sempre renovam a esperança em um Deus Criador que renova a vida e concede esta vida de maneira gratuita.
A alteridade e a gratuidade marcam nossas ações pastorais em toda nossa Igreja no Brasil. Uma Ação espelhada no próprio Jesus Cristo Bom Pastor que dá a vida palas ovelhas (Jo 10, 11).
Que todos os animadores de comunidades possam aproveitar esta temática para uma nova evangelização no encontro com Cristo sofredor e que revela o Reino de Deus: no desejo de vida e abundancia para todos.

O catequista na CF 2012

Sem dúvida, como se trata de um forte momento de evangelização, o catequista deve ser protagonista na difusão da Campanha da Fraternidade 2012. Ele é peça fundamental na multiplicação dos conhecimentos adquiridos através das formações e de sua vivência ativa na comunidade.
Portanto, estimados catequistas, integre-se, juntamente com os demais agentes de pastorais, na articulação, planejamento, cronograma e execução da CF.

Mais informações - www. catequesemossoro.blogspot.com