Zonal de Mossoró discute implantação da Pastoral da Sobriedade na Diocese


A Diocese de Mossoró realiza amanhã, às 8:30 horas, mais um zonal de Mossoró. Neste encontro será discutida a criação da Pastoral da Sobriedade na Diocese. O padre Robério Camilo, da Arquidiocese de Natal e articulador da Pastoral da Sobriedade no Regional Norte II,  assessora o encontro. Segundo o Vigário Geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto, algumas paróquias já deverão sair com a proposta de implantação da Pastoral.

O que é Pastoral da Sobriedade ?

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química.
É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.
Pastoral é uma atuação especial da Igreja, diante de um problema da sociedade, no momento em que ele se apresenta. É uma resposta da Igreja a uma problemática social.
Considerando que 25% da população brasileira está, direta ou indiretamente, ligada ao fenômeno das drogas, que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com as drogas, carregando consigo, em média, quatro outras pessoas, chamadas de co-dependentes, membros da família e amigos, a Pastoral da Sobriedade capacita aqueles, que de alguma maneira, se identificam com a causa e desejam lutar pela vida, tornando-se um Agente da Pastoral da Sobriedade.