Bote Fé Brasil

Via Sacra no bairro Boa Vista
Pe Flávio entrevista Pe Tadeu para programa A Luz da Diocese

Pe Flávio entrevista Pe Giresson para A Luz TCM

A partir do próximo domingo (04/03), a Arquidiocese do Rio de Janeiro lança a campanha “Hospedagem para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013”. Trata-se de uma etapa decisiva para a acolhida dos jovens que virão, de diferentes partes do mundo, para participar do encontro com o papa Bento XVI na capital carioca.
Em entrevista ao site oficial da JMJ Rio 2013 a responsável pelo setor de hospedagem do evento, Irmã Graça Maria, explicou que as hospedagens serão em casas de família e outros espaços públicos disponíveis, como escolas públicas e particulares, ginásios de esportes e centros comunitários. “Locais que sejam seguros e cobertos para que o peregrino possa ser alojado para pernoite”, afirmou a religiosa.
A campanha de hospedagem pretende chamar a atenção das famílias da cidade do Rio de Janeiro sobre a importância do acolhimento. “Ao exercitar uma das obras de misericórdia: ‘dar pousada ao peregrino’, a família sentirá a alegria e a oportunidade de dar testemunho e vivenciar sua fé e o dinamismo dos jovens de outras cidades, países e até mesmo continentes”, explica Irmã Graça.
O cadastro para as famílias que desejarem hospedar os peregrinos da JMJ será feito via internet, ou mesmo nas paróquias da cidade. A distribuição dos jovens deverá considerar a facilidade com o idioma. Sempre haverá um voluntário que fale o idioma do grupo em cada local. “O peregrino utilizará o alojamento e casas apenas para o pernoite e higiene pessoal, ficando o mesmo, durante todo o dia, em função das programações da Jornada”, esclareceu a religiosa.

Mais informações estão disponíveis no site da JMJ: www.rio2013.com