Diocese em Dia

Trimestral de Pastoral - Juventude será tema de Assembléia

Começa hoje a I Assembléia Trimestral de Pastoral de 2012, abordando a temática da juventude, sob vários enfoques: diversidade, igreja, novas mídias e a morte. Serão várias oficinas funcionando simultaneamente durante a assembléia, discutindo vários aspectos que envolvem a juventude. O encontro acontecerá no Centro de Treinamento Libânea Lopes Pessoa. A previsão é começar as 9h , e terminar com o almoço de amanhã, sábado 24. Uma das finalidades desta Assembléia é mobilizar e preparar toda a Diocese para a Jornada Mundial da Juventude que deverá acontecer em 2013, na Arquidiocese do Rio de janeiro. Participam da Assembléia, o clero, os representantes das paróquias, pastorais e movimentos da diocese. Entre os assessores, estão os Pe. Gimerson , o Pe.tadeu, e o Pe. Augusto lívio.

Campanha da fraternidade 2012 – saúde do idoso

Hoje dia 23, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Abolição II, realizará mais um encontro abordando a temática da Campanha da Fraternidade 2012, que trata da problemática da Saúde Pública no Brasil. Desta vez a palestra terá como foco a saúde do idoso, e será realizada na capela de São Francisco, no bairro abolição III. A palestra começará às 19h e será desenvolvida pelo geriatra Dr. Thomaz e a enfermeira Patrícia Helena. O próximo encontro será na ultima sexta-feira de março, dia 30, sobre a saúde da criança, na Capela de São Pedro, abolição IV. Os palestrantes serão a Dra. Socorro Benjamim e a enfermeira Soraia.

Coleta da solidariedade – Campanha da Fraternidade na luta contra o câncer.

Durante a Campanha da Fraternidade, a Igreja realiza a chamada coleta da solidariedade. É realizada sempre no Domingo de Ramos, que neste ano será dia 01 de abril. Toda a coleta é destinada a programas sociais. 40% é destinado para o Fundo Nacional administrado pela CNBB; 10% para o regional NE II, e os outros 50% permanecem na Diocese e devem ser aplicados em ações sociais locais, que atuem nas áreas refletidas pela campanha da Fraternidade. Neste ano, a coleta será oferecida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano, ao Centro de Radioterapia. Você é convidado a dar este testemunho de fé cristã, unindo-se à diocese num gesto de solidariedade em favor da dignidade da Vida. Cf -2012 na luta contra o câncer.

Diocese em Dia pela Rural de Mossoró
Apresentação e redação- Pe Ricardo Rubens