Diocese em Dia

Mutirão Quaresmal - Paróquia de São Paulo encerra mutirão de confissões.

A última Paróquia a realizar o mutirão de confissões nesta Quaresma será a Paróquia de São Paulo. O atendimento às confissões acontecerá nesta quarta-feira dia 28. Os padres da cidade de Mossoró, estarão administrando o sacramento da reconciliação das 15 as 22h, na Igreja Matriz de São Paulo, situada no bairro Nova Betânia, ao Lado da sede do Cursilho de Cristandade. Lembramos a todos, mais uma vez, a importância do exame de consciência para uma boa participação e frutificação do sacramento da penitência.

Campanha da Fraternidade 2012 – Saúde da Criança.

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima encerrará um ciclo de Palestras desenvolvido neste mês sobre a Campanha da Fraternidade. O último encontro será próxima sexta-feira, dia 30. Desta vez será abordada a problemática da saúde da criança. O encontro acontecerá na Capela de São Pedro, abolição IV, a partir das 19h, tendo como palestrantes a Dra. Socorro Benjamim e a enfermeira Soraia. Os últimos encontros foram sobre a saúde da mulher e saúde do idoso.

Coleta da solidariedade – Campanha da Fraternidade na luta contra o câncer.

Durante a Campanha da Fraternidade, a Igreja realiza a chamada coleta da solidariedade. É realizada sempre no Domingo de Ramos, que neste ano será dia 01 de abril. Toda a coleta é destinada a programas sociais. 40% é destinado para o Fundo Nacional administrado pela CNBB; 10% para o regional NE II, e os outros 50% permanecem na diocese e devem ser aplicados em ações sociais locais, que atuem nas áreas refletidas pela campanha da Fraternidade. Neste ano, a coleta será oferecida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano, ao Centro de Radioterapia, futuro hospital do câncer de Mossoró. Você é convidado a dar este testemunho de fé cristã, unindo-se à diocese num gesto de solidariedade em favor da dignidade da Vida. Cf -2012 na luta contra o câncer.

Fonte: Diocese em Dia pela Rádio Rural de Mossoró
Redação e apresentação: Pe Ricardo Rubens