Festa de São José 2012 em Mossoró



Na próxima sexta-feira, 9, os fiéis da Igreja Católica em Mossoró passam a vivenciar um dos mais tradicionais festejos religiosos do município. Trata-se da Festa de São José 2012, que transcorre até o dia 19, data alusiva ao santo padroeiro. Este ano a temática central envolve as "urgências da ação evangelizadora da Igreja no Brasil".
Segundo a comissão da festa, a abertura dos festejos ocorre às 19h30 na igreja matriz de São José. Além disso, diariamente haverá shows de atrações culturais e barracas comercializando alimentos após as novenas.
"Vamos celebrar mais uma festa do nosso padroeiro São José, com isso contamos com a presença de todos. Este ano escolhemos para refletir na festa as urgências da ação evangelizadora da Igreja no Brasil. É hora de mudar o nosso jeito de anunciar a pessoa e o Evangelho de Jesus Cristo", destaca a comissão.
Conforme ainda a comissão, a programação religiosa através das novenas será realizada no período de 10 a 18 deste mês, sendo que cada noite terá subtema a ser desenvolvido pelos grupos religiosos e pastorais da paróquia de São José.
Nos dias 16 e 18 haverá leilões. No dia 17 será realizado o tradicional jantar de confraternização. A procissão de encerramento da festa ocorrerá no dia 19, quando a imagem de São José sai em peregrinação pelas principais ruas dos bairros Paredões, Bom Jardim e Barrocas.

Acesse- www.parsaojosemossoro.blogspot.com

Fonte : O Mossoroense