ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paróquia de Pau dos Ferros e a Campanha da Fraternidade 2012

A VI Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), sediada em Pau dos Ferros, recebeu a visita do pároco do município, Raimundo Alexandre, na manhã de ontem (22). O encontro aconteceu no auditório da instituição e contou com a participação da gerente da VI Ursap, Jeane Cleide Sarmento, do Coordenador de Promoção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Azevedo Júnior, e demais servidores.

O evento faz parte da programação da Igreja Católica que, através de ações dessa natureza, procura difundir a Campanha da Fraternidade de 2012, cujo tema é “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema é “Que a Saúde se Difunda Sobre a Terra”.
Desde o início deste mês, “Padre Netinho”, como é conhecido o coordenador da Campanha da Fraternidade na cidade, tem cumprido agenda de visitas nas instituições públicas e privadas da área de saúde de Pau dos Ferros, como unidades básicas de saúde municipais, maternidade, hospitais e clínicas particulares. Também já foram celebradas missas sabáticas em instituições de saúde e a próxima será no Hospital Regional Dr. Cleodom Carlos de Andrade, neste sábado (24).

Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade 2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.
Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade ocorre durante todo o período da Quaresma e mobiliza todas as comunidades católicas do país, procurando envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades, com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde