Paróquia São João Batista prepara crianças para 1ª Eucarístia

As crianças participam da missa do domingo, às 8h.

No mês de março a Paróquia São João Batista, bairro Boa Vista,deu início à preparação para a Primeira Eucaristia, com mais de cem crianças. O objetivo é preparar as crianças para receberem o Sacramento da Eucaristia, integrando-as, junto com suas famílias, à vida comunitária cristã.

A 1ª Comunhão tem a duração de um ano e os encontros são dominicais, com a duração de uma hora, no Centro Social Padre José do Vale.
Durante a Catequese, a equipe que prepara as crianças parte da premissa de que todo encontro parte da VIDA para chegar a mais VIDA, com novos compromissos e novas atitudes, orientando-se pelo método Ver, Julgar e Agir:

•VER - Suscita o catequizando para a sensibilidade, a consciência crítica, para ver e perceber com o coração o que acontece à sua volta.

•JULGAR - Ilumina a vida com a palavra anunciada por Jesus que mostra qual a vontade de Deus em relação à vida das pessoas, seus sonhos, necessidades, valores e esperança.

•AGIR - Conscientiza que ser cristão não é ficar de braços cruzados e nem passivo diante da realidade. Trata-se de encontrar passos concretos de mudança e compromisso com o próximo.