50ª Assembleia Geral dos Bispos em Aparecida

De 18 a 26 de abril, acontecerá, em Aparecida, a 50ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro, de grande importância para a Igreja no Brasil, vai reunir os pastores das arquidioceses, dioceses, eparquias e prelazias do país.
A AG sempre trata de assuntos pastorais de ordem espiritual e de ordem temporal e dos problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade, na perspectiva da evangelização. Assim, para o encontro deste ano o tema central será: “Ministros e Servidores da Palavra de Deus e a Missão da Igreja hoje” – uma aplicação para a realidade dos bispos, da Exortação Apostólica Verbum Domini sobre “a palavra de Deus na vida e na missão da Igreja”. O bispo Diocesano da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, estará participando.