CNBB– Bispo Diocesano participará de Assembléia Geral neste mês.

O bispo diocesano, Dom Mariano Manzana, participará da 50º assembléia geral da CNBB, que acontecerá em aparecida, de 16 a 26 deste mês. Todos os anos os bispos se reúnem para avaliar as diretrizes pastorais da Igreja no Brasil e discutir temas pertinentes à igreja e a sociedade. O tema da Palavra, norteará as discussões da Assembléia neste ano, como também os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude de 2013, que será realizada na arquidiocese do Rio de Janeiro.

Visita Pastoral – Dom Mariano retoma agenda de visitas nesta Páscoa.

De 29 a 13 deste mês, Dom Mariano Manzana retomará a agenda de Visitas Pastorais realizadas nas paróquias. desta vez, a visita acontecerá na paróquia de Martins, no zonal do alto-oeste. As visitas contam com uma intensa programação que inclui aspectos missionários, administrativos e civis. Além de visitas de caráter pastoral, o bispo realiza visitas de cortesia a autoridades civis, tais como: prefeito, vereadores e outras instituições que atuam na cidade, com o intuito de aproximar mais ainda a Igreja da sociedade.

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Jornada Paroquial da Juventude.

Nos dias 14 e 15 de abril a juventude da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Mossoró, estará vivenciando a Jornada Paroquial de Juventude com o tema: “Alegrai-vos sempre no senhor” fl 4,4.
 No dia 14/04 acontecerá adoração ao Santíssimo na capela de S. Francisco, no Belo Horizonte, a partir das 18h. No dia 15/04 oficinas temáticas, a partir das 8h, na escola Raimundo Gurgel. A Jornada Paroquial faz parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude de 2013, que será realizada no Rio de Janeiro. A finalidade é mobilizar os Jovens em toda a Diocese e prepará-los para o grande encontro com o Papa Bento XVI no Brasil.