Romaria para o Lima – Infância Missionária e coroinhas realizam VII Romaria para o Santuário do Lima.

A Infância Missionária e os Coroinhas de nossa Diocese realizarão no dia 1º de maio a VII Romaria para o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima em Patu. Com o tema ; “vamos ao monte movidos pela fé”, a romaria começará a Matriz de Nossa Senhora das Dores em Patu, às 5:30h. Ás 7h30 haverá um mutirão de confissões no Santuário. Ás 9h será celebrada a eucaristia, presidida pelo bispo diocesano Dom Mariano. Em seguida, os adolescentes estarão reunidos em oficinas temáticas, divididos em vários grupos. O evento encerrará ao meio dia com Bênção do Santíssimo Sacramento.

1º de maio – Conselho Diocesano de Leigos celebra dia do trabalhador.

Para celebrar o dia 1º de Maio, dia do Trabalhador, o Conselho Diocesano de Leigos realizará uma panfletagem às 15h do dia 30, no centro da Cidade de Mossoró. Dia 1º de maio, haverá uma celebração no Alto da Conceição seguida de um café da manha. Ao meio dia o Sinte realizará atividades culturais com a presença de trabalhadores de diversas categorias. Durante toda semana os servidores realizarão atividades de caráter cultural e de interesses das categorias.

Legião de Maria – movimento realizará Encontro de Espiritualidade.

Na próxima terça-feira, 01 de Maio, teremos em muitas comunidades da Diocese de Mossoró a abertura do Mês Mariano. Ás 19h, abertura solene da Festa de Nossa Senhora de Fátima, em Mossoró, na paróquia situada no Bairro Abolição II. A Legião de Maria realizará no mesmo dia um encontro de espiritualidade a partir das 7h30. Ás 8h,  Ofício de Nossa Senhora e em seguida uma palestra com o Pe. Ricardo Rubens sobre a relação entre o Terço Mariano e o ano Litúrgico. O encontro será encerrado às 11h com missa Presidida pelo padre Severino, Administrador da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: Diocese em Dia pela Rádio Rural de Mossoró
Redação e Apresentação- Padre Ricardo Rubens