Diocese em Dia

Conjunto Parque das Rosas – Festa de padroeira terá início dia 12.

A comunidade do Parque das Rosas, da Paróquia do Menino Jesus no Bairro Santa Delmira, está se preparando para celebrar a festa de Santa Rita de Cássia. O novenário começará dia 12 com missa solene de abertura, presidida pelo Administrador par oquial, Pe. João Alfredo. O tema escolhido para este ano é: “Crê no Senhor”, aprofundado no lema: “Santa Rita, testemunho de Fé”. A festa será encerrada no dia 22 com procissão seguida de missa solene. Após as novenas haverá sempre a tradicional convivência fraterna com barracas e música ao vivo.

Walfredo Gurgel – Comunidade celebra festa de Nossa Senhora de Lourdes.

A comunidade do Walfredo Gurgel, da Paróquia de São Manoel está se preparando para celebrar a festa de Nossa Senhora de Lourdes, sua padroeira. O novenário acontecerá de 17 a 27 deste mês refletindo o tema: “Com Maria, que a vida e a saúde sejam plenas”. Até o dia 16 a imagem de Nossa Senhora estará em peregrinação por todo o bairro para mobilizar e motivar todos os fiéis para participarem dos festejos. Na abertura da Festa haverá as 19h30 uma Missa presidida pelo Pe.Janédson, seguida da apresentação do Auto de Nossa Senhora de Lourdes.

Ordenação Diaconal – Heriberto Carneiro será ordenado durante Trimestral de Pastoral.

Heriberto Carneiro Santos será ordenado diácono no dia 18 de Maio às 19h, na Catedral de Santa Luzia. A ordenação acontecerá durante a realização da segunda trimestral de pastoral da diocese de Mossoró deste ano. A assembléia realizar-se-á nos dias 18 e 19 no centro de treinamento Libânea Lopes Pessoa, com a presença de coordenadores paroquiais, movimentos, serviços e o clero de nossa diocese. Um dos temas a serem tratados será a implantação da Pastoral da Sobriedade. A ordenação acontecerá durante a assembléia como um incentivo à promoção vocacional nas paróquias.

Fonte:  Diocese em Dia pela Rádio Rural de Mossoró
Redação e apresentação- Pe Ricardo Rubens