Diocese em Dia

Visita Pastoral – Dom Mariano realiza visita oficial no Alto Oeste.

Até o dia 13 deste mês, Dom Mariano Manzana está realizando visita pastoral na paróquia de Martins, no zonal do alto-oeste. A visita conta com uma intensa programação que inclui aspectos missionários, administrativos e civis. Além do caráter pastoral, o bispo realiza visita de cortesia a autoridades civis, tais como: prefeito, vereadores e outras instituições que atuam na cidade, com o intuito de aproximar mais ainda a igreja da sociedade. No último dia 1, terça-feira, houve abertura do Mês de Maio na matriz, às 19h. A expectativa é visitar todas as comunidades da paróquia.

Terço dos Homens – Romaria para o Lima contará com presença de Pe. Nunes.

O movimento mariano do Terço dos Homens realizará no mês de maio mais uma romaria para o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na serra do Lima, Patú. Neste ano, a romaria contará com um show religioso realizado pelo Pe.Nunes, da Arquidiocese de Natal. A romaria acontecerá no dia 27 de maio, com caravanas partindo de todas as paróquias de nossa diocese. A programação terá início as 5h da manhã com previsão de encerramento as 17h.

Pastoral da Comunicação – abertas inscrições para o II Muticom.

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Santa Luzia Mossoró/RN abriu as inscrições para o público participar do "II Mutirão Estadual de
Comunicação" que vai até 15/06. O MUTICOM deverá acontecer de 06 a 08 de julho de 2012, no Colégio Sagrado Coração de Maria, com o tema: “A Comunicação a Serviço da Verdade na era digital”. Estão sendo oferecidas 07 oficinas e um grupo temático simultaneamente, onde serão abordados temas relacionados à comunicação.
O evento está sendo organizado pela Província do Rio Grande do Norte,composto pela Arquidiocese de Natal, Diocese de Caicó e Diocese de Mossoró.
O evento destina-se a agentes de pastorais, professores, estudantes de Comunicação Social, integrantes de Organizações Não-Governamentais, comunicadores populares e a sociedade em geral.

Redação e apresentação- Pe Ricardo Rubens
Fonte: Rádio Rural de Mossoró