Diocese em Dia

Festa de Pentecostes – Capela do Divino Espírito Santo inicia hoje sua festa.

A Capela do Divino Espírito Santo, no bairro Barrocas, da Paróquia de São José, inicia hoje novenário ao Divino Espírito Santo, em preparação a Festa de Pentecostes. O tema deste ano é : “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”; e o lema: “Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito”, ambos inspirados na carta de São Paulo aos Gálatas”. A missa de abertura que acontece hoje será presidida pelo Padre Walter Collini, as 19h30. No dia 26 haverá, após a novena, um jantar de confraternização, e a meia-noite uma Missa de abertura da Vigília de Oração, presidida pelo Pe. Carlinhos. O encerramento será no domingo 27 às 17h com Missa Solene presidida pelo Bispo diocesano Dom Mariano Manzana.

Festa de Santa Rita - Comunidade do Parque das Rosas celebra novenário.

A comunidade do parque das Rosas, da Paróquia do Menino Jesus está celebrando a Festa de Santa Rita sua Padroeira. Hoje o sub-tema para reflexão na novena é: “ O Senhor fez conhecer seu Poder Salvador”. O homenageado desta noite que é dedicado à dimensão bíblica é a pastoral da catequese. Logos após a novena a comunidade realiza no pátio uma convivência fraterna com barracas e música. Amanhã dia 18 será a “noite das Ritas”, homenageando todas as mulheres que tem o nome da Santa padroeira como nome próprio. O encerramento acontecerá no dia 22 deste mês às 19h com procissão seguida de Missa Solene.

Dia Mundial das comunicações – Missa na catedral reúne comunicadores

No próximo domingo dia 20, a Igreja comemora o 46º dia mundial das comunicações sociais. O Papa Bento XVI escreve todos os anos uma carta; e o tema escolhido para este ano é “Silêncio e Palavra: Caminho de Evangelização”. Em nossa diocese haverá uma missa na Catedral com a presença de todos os comunicadores sociais convidados pela Rádio Rural de Mossoró para celebrar este momento. Todos são convidados a participar no próximo dia 20, às 9h, na Catedral. Este dia marcará também o cinqüentenário da Rádio Rural que foi aberto neste ano, no dia 02 de Abril com missa no Santuário do Coração de Jesus presidida pelo Bispo diocesano, Dom Mariano Manzana.

Fonte: Diocese em Dia pela Rádio Rural de Mossoró
Redação e apresentação- Padre Ricardo Rubens