Dom Mariano Manzana entrega recursos do Gesto Concreto da CF 2012 à Liga Mossoroense de Estudo e Combate ao Câncer

 
Crianças da Casa de Apoio visitando Dom Mariano


A Campanha da Fraternidade se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro na coleta da solidariedade. É um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses. A Coleta da Solidariedade é parte integrante da Campanha da Fraternidade. Na Diocese de Mossoró, esse ano, 50%  do arrecado foi destinados à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. A solenidade de entrega dos recursos acontece amanhã, 30, às 9 horas, pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, e o vice-presidente da Liga, Neuzo Leite, nas dependências da Cúria Diocesana.
Segundo Dom Mariano Manzana, o resultado da Coleta da Solidariedade de 2012 foi muito positivo. "Dobrou em relação ao ano passado”, comenta feliz o bispo.
A Diocese de Mossoró estará divulgando no Jornal A Luz de junho os valores arrecadados pelas paróquias e agradece a todos os fiéis pelo grande gesto de solidariedade. 
Lembrando que o valor total foi de R$ 61.887,98 - desse valor 10% vai para a Regional Nordeste 2, projetos no Nordeste, 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB e 50% para a Diocese de Mossoró. A prestação de contas da Coleta da Solidariedade da CF 2012  estará na edição de junho do Jornal A Luz.