Maria: Mãe de todas as mães, mães felizes, mães sofridas

A figura de Maria de Nazaré, mãe de Jesus, ganha mais destaque neste mês. A teóloga Maria Clara Lucchetti Bingemer nos revela que Maria não é somente a encantada e suave mãe de Jesus, mas também a trabalhadora na colheita do Reino, membro ativo do movimento dos pobres criado por seu filho, Jesus de Nazaré. Figura e símbolo do povo que crê e experimenta essa chegada de Deus que agora pertence à raça humana. E mais, Mãe de Deus que ensina a maternidade como serviço, inspiração para a Igreja, que deseja ser servidora dos pobres.
A Diocese de Santa Luzia de Mossoró intercede junto a Bem-aventurada e sempre Virgem Maria por todas as mães e se associa de maneira particular aquelas que sofrem pela dor de seus filhos.