Carreata de São João convida para edição 2012 da Festa em Mossoró

“ Quem me ama guardará a minha Palavra

MENSAGEM

Caríssimos irmãos e irmãs,

Com alegria celebraremos a festa do nosso santo Padroeiro São João Batista, que significa um tempo da graça de Deus para nossa querida paróquia.
A festa de São João Batista nesses últimos anos tem se transformado num tempo forte de evangelização.
Neste ano de 2012, nossa festa será um convite à uma intensa escuta e vivência da Palavra de Deus em nossa vida. Terá como tema: A PALVRA DE DEUS E A PARÓQUIA – “ Quem me ama guardará a minha Palavra” ( Jo 14,23).
Somos o “povo da Palavra”. Nossa comunidade paroquial é chamada a se transformar, cada vez mais, em servidora da Palavra de Deus. Queremos amar e guardar a Palavra de Jesus e permanecer no seu amor. Só Jesus tem Palavra de vida eterna, que se constitui em alimento da alma, fonte pura e serena da vida espiritual ( DV n. 21). Acreditamos que a paróquia é o chão, por excelência, onde cada cristão católico deve pisar para viver a sua fé, acolher e experimentar o evangelho em todas as circunstâncias da vida.
Nossa reflexão estará em sintonia com o sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus, realizado em 2011, que sentiu a necessidade de aprofundar ainda mais o tema da Palavra Divina.
Muito iluminará nossa reflexão a exortação apostólica pós-sínodal VERBUM DOMINI, do Santo Padre Bento XVI, sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja.
Tudo isso ajudará nossa comunidade paroquial na preparação do ANO DA FÉ, lançado pelo Papa de 14 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013, no cinqüentenário do Concílio Vaticano II.
São João Batista, profeta e testemunha da Palavra, nos ajude a viver todos os dias o que Jesus nos ensinou.

A todos uma abençoada festa, iluminados pela Palavra que salva!

Pe Rierson Carlos e Pe Raimundo Felipe

vigários

DIA 13 ( QUARTA-FEIRA) – ANÚNCIO DA FESTA
19:00h - Carreata com a Imagem do Santo Padroeiro visitando paróquias de Mossoró.
Conclusão com Bênção do Santíssimo Sacramento na Rua Silva Jardim,26– Doze Anos ( Residência de Teresinha Silva

Padre Robson dia 17 de junho às 17h em Mossoró