Dízimo é Palavra de Deus: 19 anos de Partilha na Paróquia de Umarizal

De todos esses anos em que faço parte da Equipe Paroquial do Dízimo, sempre fico a pensar o que fazer para que os fiéis católicos possam conhecer o que é Dízimo, para que serve... Sempre em minhas reflexões digo que o Dízimo é bíblico, é orientação divina é Palavra de Deus, que nos orienta rumo ao seu reino. Pois cremos e confiamos em Deus Pai, e o ato de partilhar irá acabar o meu egoísmo porque devemos acreditar na vida cristã em comunidade.
Durante esse tempo, inúmeros foram os testemunhos de pessoas que se tornaram dizimistas e viram as bênçãos de fartura acontecer em suas vidas, através da prática da partilha, essas pessoas enxergaram que a comunidade precisava crescer e que a nossa Igreja precisava testemunhar o Evangelho de Jesus de forma eficaz. Foi assumido um compromisso de amor, fé e obediência com a sua igreja.
Acompanho também de perto a administração da paróquia e vejo que não é fácil administrar toda essa estrutura, isso só é possível devido a entrega mensal dos irmãos dizimistas, graças a Deus temos vocês paroquianos que compreenderam a sua missão enquanto batizados e entregam o seu dízimo por amor a Deus e ao próximo, reconhecendo que tudo que somos e temos recebemos de Deus.
Passados 19 anos de sua implantação, a Pastoral do Dízimo de nossa paróquia vem dando sustentação ao nosso trabalho pastoral, mas é preciso irmãos e irmãs, fortalecer cada vez mais essa prática, aos que já são dizimistas está na hora de ver se a sua entrega é justa e os que ainda não são convido a experimentar essa prática não porque a igreja precisa, mas em obediência a Palavra de Deus.

Parabéns Pastoral do Dízimo!

Glauber Luciano B. Dias
Coordenador da Equipe Paroquial do Dízimo de Umarizal