Memória: Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária

Dom Mariano e os participantes

Padre André Luiz

A Diocese de Mossoró sediou, nos dias 02 e 03 de junho, o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária - EFAIAM Nível I, no Centro de Treinamento. O encontro contou com a presença do secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária, padre André Luiz Negreiros, do coordenador da IAM Estadual, Rafael Cosme Tavares, e do diácono Haroldo Costa Lima, da Arquidiocese de Natal, e de 58 pessoas de diferentes paróquias de nossa Diocese.
Segundo o coordenador diocesano da Infância e Adolêscencia Missionária da Diocese de Mossoró, Gerdson  Nascimento, o encontro fortalece a IAM e lança base para a fundação de novos grupos dentro da Diocese. Veja alguns depoimentos de participantes.

Seminarista Gerdson e as crianças

"Conheço a infância missionária há seis anos por intermédio de Gerdson Nascimento. Muitas eram as atividades realizadas e este encontro serviu como fortalecimento para minha caminhada." - Séfora Lopes (Rafael Fernandes- RN)

"Este encontro foi o começo de uma nova caminhada para mim. Entusiasmado pela missão, espero colher muitos frutos em minha cidade." - Guilherme Lima (Alexandria - RN)

"Este EFAIAM foi abençoado e desejado por Deus e Ele continua a nos abençoar na nossa árdua e gratificante caminhada. Vejo o EFAIAM como uma luz que veio do alto, criando novos pensamentos e palavras, despertando em nós uma nova motivação, uma vontade maior de perseverança na infância Missionária, pois ela opera milagres. Quem participa da IAM e, consequentemente, faz o EFAIAM é abençoado por Deus. O EFAIAM não passa, ele fica. E Deus estava e está conosco em todos os momentos de nossa  caminhada." - Barbara Isabella (Mossoró - RN)