ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Missa com Padre Robson em Mossoró


Guiada pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, o Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira, a Imagem Peregrina será acolhida amanhã, domingo, dia 17 de junho, na cidade de Mossoró.
A visita acontecerá em meio aos festejos em homenagem ao padroeiro da Igreja Matriz de São João Batista. A Santa Missa Campal será realizada no Largo de São João Batista, em frente à Igreja Matriz. 
Como preparação para a chegada do Ícone, está programado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, que terá início ao meio dia. Em seguida, às 17h28, Pe. Robson presidirá a celebração, que será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão, TCM-Canal 10, Rádio Rural de Mossoró, FM 105 Santa Clara, Rádio Educadora Patuense,Web Rádio Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis e FM Cidadania de Alexandria.
A devoção, iniciada em Trindade (GO) há mais de 170 anos, chega a todos os cantos do Brasil. Esta é a 110ª visita, desde 2008, e a expectativa do pároco responsável pela acolhida em Mossoró, Pe. Raimundo Felipe da Silva, é de que cerca de 20 a 30 mil pessoas participem da acolhida.
Segundo Pe. Raimundo, é com muita alegria que a comunidade, em Mossoró, recebe o Ícone e também o Pe. Robson, já que "ele é portador do amor de Deus e está reascendendo no coração das pessoas o amor e a devoção pelo Pai Eterno". E acrescenta: "Ele é um mensageiro de Cristo e nós estamos muito felizes em recebê-lo".
Com o trabalho evangelizador de aproximar as pessoas do amor do Pai, a Imagem Peregrina percorreu, de janeiro de 2011 até maio de 2012, cerca de 250 mil quilômetros, equivalente a mais de seis voltas ao mundo. 
No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais de dois milhões de devotos pelo país. Pe. Robson de Oliveira ressalta que "percorrer o Brasil com esse trabalho missionário é, antes de tudo, uma responsabilidade e um compromisso com Deus".




Visitas da Imagem Peregrina


Na agenda de 2012 da Imagem Peregrina, estão confirmadas cerca de 30 visitas. O roteiro começou por Santos (SP), depois Aracaju (SE); Criciúma (SC), Taguatinga (DF), Aparecida de Goiânia (GO), Caçapava (SP), Estância Velha (RS), Ribeirão Preto (SP) e São José (SC). 
A primeira cidade que recebeu a visita neste ano, encerrando a agenda de 2011, foi Rio Branco, no Acre. No dia 22 de janeiro, cerca de 30 mil devotos estiveram presentes, marcando a centésima visita da Imagem desde 2008. No ano passado, cerca de dois milhões de devotos do Divino Pai Eterno acolheram o Ícone Sagrado, que percorreu uma média de 240 mil quilômetros, aproximadamente seis voltas ao mundo.


Conheça mais sobre o Pe. Robson:


Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, em 26 de abril de 1974. 
Entrou para o Seminário aos 14 anos de idade, tornando-se sacerdote aos 24 anos. Após exercer trabalhos na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no Seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. 
Ao voltar de Roma, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno e, para isso, buscou espaços na televisão. Em nível nacional, as novenas "Filhos do Pai Eterno" e "Nossa Senhora do Perpétuo Socorro", e o "Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno", bem como as transmissões do Santuário, são exibidas pela Rede Vida de Televisão. Também faz parte do trabalho evangelizador a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno às dioceses brasileiras e outras cidades no exterior.
Com pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana, o padre e sua equipe conquistaram o carinho de pessoas de todos os cantos do país. Amado por muitos católicos, Pe. Robson, que também é bem quisto pelos evangélicos, recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas vindas de diversas regiões do Brasil e também de outros países.


História da Devoção


A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO, com uma história de mais de 170 anos, motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade - Pai, Filho e o Espírito Santo - coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.


* A Paróquia de São João Batista informa que, por motivo da Celebração  Eucarística neste domingo, dia 17,  às 17h, presidida pelo padre Robson Oliveira, todas as ruas que dão acesso à Rua Felipe Camarão serão interditadas no  a partir das 12 horas.  Não será permitido o estacionamento de  veículos  em toda a extensão da rua que vai desde o sinal da  Drogaria Renato até o sinal da Rua Silvia Jardim. 

Mais informações com a  Paróquia de São João Batista através do telefone 3321- 6838.