ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Catedral de Santa Luzia recebe as cores do projeto Tudo De Cor Para Você, da Coral

 

 
A iniciativa da Coral, uma das marcas da holandesa AkzoNobel, que já coloriu diversos patrimônios históricos no Brasil, comemora, neste mês, mais uma conquista: a renovação da Catedral de Santa Luzia, em Mossoró. A pintura, que marcará o início do projeto, começa amanhã. Com a participação dos Sindicatos das Indústrias e da Construção Civil de Mossoró através das construtoras: 3B, CONTREL, HEPTA, JZR, LINO, POLY, PROEL, REPAV, SF, TBK, TEMASI e WSC. A iniciativa na Catedral de Santa Luzia conta com apoio da Queiroz e Filho, CLC e Rolim e da Prefeitura de Mossoró. O término da pintura está previsto para o mês de agosto.


Sobre o “Tudo de cor para você”

Iniciado em agosto de 2009, o “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 96 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 2.200 imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis e Fortaleza. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, fechando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade. Em 2011, o “Tudo de cor para você” foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no país.

Sobre a Coral

A Coral, reconhecida por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. A expertise em cores da Coral resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes (oferecido no www.coral.com.br); o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores, e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. A marca Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e é a única que, além de códigos, traz os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.

 
Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque na área de sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow’s Answers Today™).

Informações sobre a Coral e o projeto, acesse:

www.coral.com.br