Diocese em Dia

Diácono Fred

Ordenação Presbiteral  -  Diácono Frederico Gurgel será ordenado presbítero.

O diácono Frederico Gurgel, que estava estudando em Roma, já se encontra na Diocese de Mossoró, e se prepara para sua ordenação presbiteral. A ordenação será dia 04 de Agosto, às 18h, na Paróquia de São Sebastião de Caraúbas, sua terra natal. A primeira missa presidida pelo neo-sacerdote será também na Matriz de Caraúbas, com a presença de sacerdotes amigos que estudaram no seminário com Frederico e estarão prestigiando e rezando nesse momento importante para a Diocese de Mossoró;

Festa de Sant`Ana - Comunidade do Bairro Barrocas II celebra tríduo.

A comunidade do Bairro Barrocas II, da paróquia de São José está se preparando para celebrar a Festa de Santana, padroeira da comunidade. O Tríduo começará dia 26, às 19h, na capela da comunidade. O Tema deste ano será: Com Sant`Ana, Mãe e Mestra celebramos a Fé. Todas as noites, após a celebração haverá a tradicional convivência fraterna com barracas, leilão e música ao vivo. O Jantar será realizado no dia 28, sábado, após a celebração, no encerramento da Festa.

Paróquia de São Manoel – Comunidades se preparam para celebrar festa de padroeiro.

As comunidades da paróquia de São Manoel em Mossoró se preparam para a festa de seu Padroeiro. Já foram realizadas uma feijoada e uma carreata em preparação aos festejos. O novenário acontecerá de 19 a 29 deste Mês. A missa de abertura será dia 19, às 19h30, na Matriz, após receber a Imagem de São Manoel que está em peregrinação pelas comunidades. Durante o novenário haverá missa com as crianças, missa para os idosos com unção dos enfermos, batizados e também missa todos os dias às 6h da manhã nas comunidades da Paróquia. O encerramento será dia 29, com missa solene às 10h da manhã e procissão com bênção do Santíssimo Sacramento às 16h.

Fonte: Diocese em Dia pela Rádio Rural de Mossoró
Redação e Apresentação- Pe Ricardo Rubens