Programação especial celebra 100 anos do Colégio Sagrado Coração de Maria. Participe !!

No dia 1º de agosto pela manhã será feita uma caminhada saindo do colégio com direção ao Cemitério São Sebastião, Centro. “Será feita uma homenagem póstuma, não só às irmãs falecidas que passaram por aqui, mas a todas aquelas pessoas que estão com Deus e fizeram parte da história da escola. Pedimos que as pessoas levem velas e flores”, explicou Irmã Nerialba, acrescentando que a caminhada sai bem cedo, pois às 6h30 será realizada uma missa no interior do cemitério.

No dia 2 de agosto, data do centenário, será feita uma alvorada e abraço ao colégio, a partir das 8h. “Será um momento muito agradável que vai falar fortemente a quem se sente ligado ao Coração de Maria”, completa a religiosa.

No dia 3, a programação realizada pela direção da instituição será encerrada com uma missa em Ação de Graças, realizada por Dom Mariano Manzana, às 17h. ( Transmissão da Rádio Rural de Mossoró)

As comemorações ainda seguem com um evento realizado pelos ex-alunos da escola. “A iniciativa que partiu deles revela a gratidão que eles têm pelo Colégio Sagrado Coração de Maria. O reencontro será feito com um jantar de adesão e terá momentos de recordações, saudades e brincadeiras do tempo em que eles estudavam aqui”, disse Irmã Nerialba.
Para a religiosa, o centenário é um momento muito especial de louvor, ação de graças ao Deus do amor e da vida que tem, através da escola, realizado maravilhas na terra de Mossoró. “Como ex-aluna, professora, religiosa e mossoroense, falar do Colégio Sagrado Coração de Maria é uma realização poder expressar em palavras o pouco do muito que ele representa na minha vida”, finaliza.

Fonte: Gazeta do Oeste