Tem início a Semana Nacional da Família: A Família o trabalho e a Festa.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família convoca todos os filhos da Igreja para a Semana Nacional da Família 2012 e motiva todos os agentes da Pastoral Familiar a celebrarem e promoverem o dom precioso da família, “patrimônio da humanidade”.Seguindo o VII Encontro Mundial das Famílias, em Milão, a comissão sugere que seja trabalhado nos grupos familiares e comunitários, tanto na Semana Nacional da Família  (12 a 18 de agosto), como em outros períodos, o tema: 'A Família: o trabalho e a festa.'
Todos as pessoas que acreditam e amam a família são convidadas através de momentos de encontro e celebração, com a preocupação de promover o valor único e próprio da família a organizarem e participarem da Semana Nacional da Família.
A Semana Nacional da Família tem como objetivo geral promover, fortalecer e evangelizar a família, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia.

Diocese de Mossoró

Programação :

Santa Missa de abertura da Semana da Família, no dia 12, domingo, às 9 horas, na Catedral de Santa Luzia; a Renovação Carismática Católica realiza, de 17 a 19, o XI Congresso Diocesano para as Famílias, no Centro de Evangelização Padre Guido Tonelotto, em Mossoró, e no dia 19 acontecerá a Romaria das Famílias ao Santuário do Lima, em Patu.