Fé Vida

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
A Festa de Nossa Senhora da Conceição 2012, no bairro homônimo,em Mossoró, também se encerra hoje, com missa solene, às 16h30, seguida de procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.

TRIMESTRAL
No próximo fim de semana, dias 24 e 25, acontece a III Assembleia Trimestral de Pastoral de nossa Diocese. O evento que reúne o Clero, e os representantes das diversas pastorais, movimentos e comunidades, acontecerá no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa, na Melo Franco. O secretário da Cáritas no Regional NE 2, Padre Jandeilson de Alencar, fará a assessoria da Assembleia que tratará da renovação da Cáritas em nossa Diocese.

CÁRITAS
A Cáritas é um organismo da Igreja Católica presente em 200 países e territórios, com sede em Roma, no Vaticano (originada em 1897). Ela atua na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário na perspectiva de políticas públicas, com uma mística ecumênica.

CATEQUISTAS
A Diocese de Santa Luzia de Mossoró celebrará o Dia do Catequista com uma vasta programação. O evento acontecerá de 25 a 26 de agosto e acolherá catequistas das diversas Paróquias da Diocese. No sábado a abertura oficial acontece, às 18h, no Colégio Sagrado Coração de Maria, com apresentações culturais, a palavra de Dom Mariano e da irmã Juliana Galeno. Logo após o Padre Carlos César, do Instituto Nova Jerusalém, fará um show mensagem. E no domingo os catequistas se reunirão no Centro de Treinamento.

CAMINHANDO...
- Dia 19/08 - Missa pelo aniversário de Pe. Jorge, às 19h, na Vila Maisa;
- Dia 20/08 - Escola de Fé do Cursilho, às 19h30. Tema: Núcleos Ambientais;
- Dia 25/08 - Encontro Vocacional na Paróquia Menino Jesus, no Santa Delmira;
- Dia 31/08 - 6ª Noite de Formação na Fé do ECC, no Santa Maria Goretti, Rua 6 de Janeiro;
- Dia 22/09 - Show com Pe. Zezinho, às 20h, no Porcino Park Center;
- Vale a pena conferir o site criado pela CNBB: anjinhosdobrasil.com.br.

Mais informações:  Coluna Fé e Vida de Joscelito Marques na edição de Domingo na Gazeta do Oeste