Vocação A Serviço da Vida

Neste mês dedicado às vocações queremos realçar a vocação celibatáriade irmãos e irmãs que se dedicam à vida consagrada nas mais diversas congregações religiosas. Dentro do espectro da ministerialidade da Igreja e diversidade de dons e carismas, a Igreja é presenteada por Deus comaqueles e aquelas que se dedicam à chamada vida religiosa. De modo particular, queremos destacar neste contexto a vocação religiosa das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras que atuam em Mossoró. Nelas e pormeio delas agradecemos e bendizemos a Deus por todos os religiosos e religiosas que dedicaram sua vida a esta parcela do povo de Deus.
Ao longo de cem anos, o colégio carinhosamente chamado Colégiodas Irmãs formou gerações e, por meio da educação católica, lançou as sementes do evangelho em Mossoró. Inspiradas no carisma franciscano
da hospitalidade, souberam oferecer um ensino capaz de orientar os corações de tantos quantos hoje atuam em nossa sociedade nas mais diversas categorias, fazendo valer em suas atividades profissionais
valores éticos e morais fundados no evangelho. Por meio de uma educação cristã católica, o Colégio Sagrado Coração de Maria colabora de maneira efetiva não apenas para a edificação da Igreja, mas, por
meio desta, com a promoção da vida, desenvolvimento e progresso humano de quantos tiveram e tem hoje o privilégio de serem formados no espírito franciscano da hospitalidade de nossas irmãs do Colégio Sagrado Coração de Maria. Que Deus desperte sempre e cada vez mais vocações em nossa Igreja. Que Ele abençoe os religiosos e religiosas de nossa Diocese e fecunde a vocação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras para que possam, em nosso meio, cooperar com a transformação da sociedade por meio da educação cristã católica.

Dom Mariano Manzana