CEBs da Diocese de Mossoró tem nova coordenação

A Diocese de Mossoró  dá  as boas vindas à nova coordenadora diocesana das CEBs, Wilma Mesquita de Almeida, que assumiu essa missão no dia 10 de agosto. Segundo Wilma Mesquita, assumir a CEBs é um compromisso junto às Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Mossoró. “Continuo acreditando na luta e organização das nossas bases e por isso uso as sábias palavras do Frei Gilvander, de Belo Horizonte/MG, quando este afirma: Comunidades Eclesiais de Base são: o C se refere à comunidade, apontando o jeito de viver e conviver, afugentando o individualismo e o egoísmo. O  E de Eclesial diz respeito à assembleia, comunhão, reunião do povo de Deus como pérola preciosa encontrada no Concílio Vaticano II, convidando os leigos a assumir seu compromisso. E o B é a base social e eclesial, partindo de uma igreja construída pelo povo”, revela. As CEBs tem a missão de vivenciar a opção preferencial pelos pobres na sociedade e na igreja.