Diocese em Dia

GENTE DE FÉ
Fiquei muito feliz ao receber o convite para a Profissão Solene e Perpétua na Ordem de Santa Clara, das Irmãs Maria Rita de Cássia do Pai das Misericórdias e Irmã Ana Maria do Espírito Santo. A solene Profissão ocorrerá no Santuário de Santa Clara, dia 17 de novembro (sábado), às 17h. A celebração será presidida por Dom Mariano Manzana e concelebrada por Padre Sátiro Cavalcante Dantas. Imperdível!

SERRA DO MEL
Dom Mariano será acolhido neste domingo, às 16h, na Vila Brasília, Serra do Mel. De lá sairá em caminhada com os fiéis católicos até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde acontecerá a solene missa de abertura da visita pastoral aquela comunidade. Dom Mariano visitará as diversas vilas que compõem a Serra do Mel até o dia 4 de novembro. Muito do bom!

ULTREIA
Amanhã, nossa Ultreia, às 19h30, na Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia. Aqueles que fizeram Cursilho entre os anos 2000 e 2012 são convidados. Decolores!!!!

SEMANA SOCIAL
Recebi e-mail da amiga Zélia Cristina do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) anunciando a 5ª Semana Social Brasileira que discutirá novas formas de participação cidadã na gestão pública. O lema será: "Estado para que e para quem? A ideia é propor mecanismos de controle social do Estado pela sociedade civil buscando uma democracia participativa e não apenas representativa. O próximo encontro para estudo do texto base está marcada para o dia 3 de novembro, das 9h às 12h, na ACF (R. Romualdo Galvão, Alto da Conceição). Entre em contato para se integrar a esta reflexão: zeliacebi@hotmail.com.

FESTA
O Padre Frederico Gurgel e sua equipe já ultimam os preparativos para a festa em honra a Nossa Senhora das Graças, em Baraúna. O evento religioso acontecerá de 17 a 27 de novembro, na Igreja Matriz.

ENCONTRO
De 29 de novembro a 2 de dezembro de 2012, em Brasília (DF), acontecerá o Encontro Nacional de Assessores da Pastoral Juvenil, promovido pela Comissão para a Juventude da CNBB. O tema do evento será: "A Juventude no Ano da Fé". As inscrições acontecerão até o dia 10 de novembro pelo site dos jovens conectados.

AÇÃO DE GRAÇAS
O Padre Jorge Pascoal já prepara missa em ação de graças de um ano de vida sacerdotal. A celebração eucarística acontecerá dia 16 de dezembro, às 10h, na Vila Maisa. Estaremos lá, com toda satisfação!

PRÊMIO DOM HELDER CÂMARA
Receberão a comenda Dom Elder Câmara, em virtude de sua história de luta em defesa dos direitos humanos o arcebispo emérito da Paraíba (PB), Dom José Maria Pires, o arcebispo emérito de São Paulo (SP), cardeal Paulo Evaristo Arns, o procurador da República Felício Pontes Júnior, o advogado e professor João Baptista Herkenhoff e o líder camponês Manuel da Conceição Santos. Foram analisados 21 indicados para a escolha dos cinco premiados. A cerimônia de premiação ocorrerá em sessão do Senado no mês de dezembro, em data a ser marcada.

Fonte: Fé e Vida Joscelito Marques- Gazeta do Oeste