Igreja em Dia

GENTE DE FÉ
No sábado, 13/10, Dom Mariano completou 65 anos de vida, e na próxima quarta-feira, 17, celebrará oito anos de sua posse como bispo de nossa Diocese. Dom Mariano foi ordenado bispo em 5 setembro de 2004, em Trento, na Itália, por Dom Luigi Bressan. A sua posse ocorreu em 17 de outubro de 2004. Dom Mariano, já recuperado do acidente, fará visita pastoral a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Areia Branca, de 21/10 a 04/11. Avante, nosso Pastor!

VIVEMOS O ANO DA FÉ
Mais uma vez Bento XVI foi extremamente feliz em oferecer ao mundo o "Ano da Fé", de outubro de 2012 a outubro de 2013. Na verdade, a fé é o que nos move, ilumina, salva e traz felicidade eterna. Em meio às incertezas e crises de identidade trazidas pela cultura pós-moderna, o Santo Padre nos propõe aprofundar nossas crenças e convicções religiosas. O mistério 'fidei' é inteligível, porém ele não se esgota numa simples explicação ou num simples dogma.

VIVEMOS O ANO DA FÉ II
Ele sempre se revela novo, aberto aos desafios de hoje em que o ser humano, o cristão é chamado a viver. Estar no mundo e, a partir da sua fé, transformar as realidades de morte em esperança e salvação. Em vida, e vida em abundância para todos... É tempo de redescobrirmos e aprofundarmos o "Credo". É tempo propício para vivermos a caridade fraterna. Que tal começarmos pela leitura da Carta Apostólica Porta Fidei (http://www.vatican.va). Vamos juntos!?

ESCOLA DA FÉ
E por falar em fé, o Cursilho de Cristandade aprofundará em sua Escola da Fé o tema: "Os Novos Modelos de Família - efeitos na sociedade". A formação acontece hoje, segunda,às 19h30, na sede do Cursilho, vizinho a Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia. Muito do bom e oportuno!

MÃE RAINHA
A festa de Mãe Rainha 2012 ocorrerá de 18 a 21 de outubro, na Casa da Mãe Rainha Mossoró, Rua Mal. Hermes, 345, Bom Jardim. O tema que norteará as reflexões deste ano é: "Santuário de Schoenstatt: em tuas mãos uma fonte de graças". Imperdível!

ASSEMBLEIA
O Padre Augusto Lívio e membros do Setor de Juventude de nossa Diocese participarão da 47ª Assembleia Pastoral Regional, que acontecerá no período de 17 a 20 de outubro, no Convento de Ipuarana, em Lagoa Seca/PB. O evento terá como tema: "Evangelização da Juventude". Boa viagem e que venham os frutos!

PASTORAL FAMILIAR
O Setor pós-matrimonial da Pastoral Familiar da Paróquia de Santa Luzia promoverá dia 20 de outubro o Encontro denominado: "Ser família nos dias de hoje". O evento ocorrerá às 14h, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria. Na oportunidade serão abordados os seguintes temas: Ser família nos dias de hoje. Amor de Mãe e Educação na Fé.

REUNIÃO
Uma grande equipe de irmãos do Encontro de Casais com Cristo de nossa Diocese prepara com esmero a II Reunião do Conselho Regional NE II - 2012. O evento acontecerá no Colégio Sagrado Coração de Maria, no período de 26 a 28 de outubro, e trará a Mossoró casais de Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Com certeza serão muito bem-vindos.

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques
           Gazeta do Oeste ( aos domingos)