Diocese em Dia

WILSON ROSADO
A Comunidade Católica do Wilson Rosado realiza desde o sábado, 24, Festa a Nossa Senhora das Graças. O tema: "Com Nossa Senhora das Graças Vivenciamos o Ano da Fé" norteará as reflexões que acontecem, às 19h30, na Capela dedicada a Mãe de Deus. A procissão acontecerá dia 27, às 17h, seguida de missa solene de encerramento.

JUBILEU DE OURO
Cursilhistas de todo Brasil se reunirão no município de Aracruz, Espírito Santo, de 29/11 a 02/12/12 para celebrar os 50 anos (Jubileu de Ouro) do Movimento de Cursilhos de Cristandade no Brasil. Serão momentos de formação, congraçamento, unidade e celebração desta bela caminhada de evangelização. Viva o Cursilho!!!

MARIA, MODELO DE FÉ
A Virgem Maria realiza, do modo mais perfeito, a "obediência da fé". Na fé, Maria acolheu o anúncio e a promessa trazidos pelo anjo Gabriel, acreditando que "a Deus nada é impossível" (Lc1, 37) e dando o seu assentimento: "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1, 38). Isabel saudou-a: "Feliz aquela que acreditou no cumprimento de quanto lhe foi dito da parte do Senhor" (Lc 1, 45). Durante toda a sua vida e até a última provação, quando Jesus, seu filho, morreu na cruz, a sua fé jamais vacilou. Por isso, a Igreja venera em Maria a mais pura realização da fé.

SENHORA DAS GRAÇAS
Os devotos de Nossa Senhora das Graças, do conjunto Vingt Rosado, 1ª etapa, celebram com grande fervor a festa em honra à sua padroeira. Na novena de hoje haverá a sSanta missa, e logo após um show com o Ministério Missão de Amor. Na dimensão social todas as noites teremos: barracas com comidas, artigos religiosos e pescaria. No dia 01/12 - 2ª mini-maratona e festival de prêmios. E no dia 02/12 - Procissão, às 16h30 (com a visita da imagem de Santa Luzia) e missa solene, seguida de jantar de confraternização. Imperdível!

SEMANA TEOLÓGICA
A fé no contexto da pós-modernidade: este é o tema da Semana Teológica que acontecerá de 27 a 29 de novembro, na sede da Faculdade Diocesana de Mossoró. A dra. Ir. Aíla Luzia Pinheiro de Andrade fará a palestra de abertura, dia 27/11, às 19h30, sobre o tema: "A fé bíblica e sua vivência no contexto da pós-modernidade. Na quarta-feira, 28, haverá uma mesa-redonda onde os participantes refletirão o tema: As três tendências éticas da pós-modernidade. E encerrando a Semana, um Café Teológico com o Padre Talvacy Chaves que meditará sobre a temática "Eu creio, nós cremos: as dimensões pessoal e comunitária da fé".

PROGRAMA
O Padre Ricardo Rubens apresentará o programa: "Sua hora com Santa Luzia", de segunda a sexta, das 10h às 11h, na Rádio Rural de Mossoró. O programa trará todos os detalhes da festa em honra à nossa padroeira.

CASAMENTO COLETIVO
Dia 30 de novembro, às 19h, na Matriz de São José, acontecerá a celebração matrimonial de 27 casais. Este belo trabalho é realizado pelo grupo do ECC "A Caminho da Felicidade", que atua desde 2006 na preparação de casais para receberem o sacramento do matrimônio. A recepção ocorrerá no salão paroquial de São José. Que assim continuem levando casais para Deus. Muito do bom!

Coluna: Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste