Caritas Diocesana

A Cáritas de Mossoró, fundada em 1967, faz parte da rede Cáritas  Nacional e Internacional, presente em 165 países e territórios.

A sua missão é “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social.”

Seus princípios:
  •    Defesa e promoção da vida humana;
  •    Cultura da solidariedade;
  •    Mística e espiritualidade libertadora;
  •    Protagonismo dos excluídos e excluídas;
  •    Ecumenismo, diálogo inter-religioso e intercultural
  •       Projeto de sociedade solidária e sustentável;
  •      Democracia participativa.

Seja Bem-vindo(a)

Se você tem interesse em saber mais sobre a Cáritas, o que é, pra que serve, como ser membro da Cáritas da nossa paróquia, escolha abaixo o melhor dia para participar e saber mais a respeito:
-
         Na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Abolição II, próximo dia 18 (terça-feira), às 19h.

-       Na Igreja de São Pedro, Abolição IV, próximo dia 19 (quarta-feira), às 19h.

-       Na Igreja de São Francisco, Abolição III, próximo dia 20 (quinta-feira), às 19h.

-       Na Igreja N.S. do Perpétuo Socorro, Três Vinténs, próximo dia 21 (sexta-feira), às 19h.

Somos Cáritas, seja você também. Participe!

Postado por Igreja Nossa Senhora de Fátima-www.paroquiansfmossoro.blogspot.com