Diocese em Dia

Romeiros de Cascavel- CE

GENTE DE FÉ

No gente de fé de hoje, nada melhor que homenagear Santa Luzia, a jovem que viveu como poucos, a verdadeira fé em Jesus Cristo, a ponto de ser martirizada por sua fidelidade ao evangelho. No mundo, e em Mossoró, seu exemplo e testemunho de vida, une ricos e pobres, gente de perto e de longe, povo feliz ou sofrido, mas cheio de esperança e fé naquele que ilumina nosso caminho - Jesus Cristo. Santa Luzia nos ensina a amar Jesus e os irmãos. Viva Santa Luzia!

A FÉ PARTILHADA

Aqueles que, com a ajuda de Deus, aceitaram o convite de Cristo e livremente Lhe responderam, foram por sua vez impelidos, pelo amor do mesmo Cristo, a anunciar por toda a parte a Boa-Nova. Este tesouro, recebido dos Apóstolos, foi fielmente guardado pelos seus sucessores. Todos os fiéis de Cristo são chamados a transmiti-lo de geração em geração, anunciando a fé, vivendo-a em partilha fraterna e celebrando-a na liturgia e na oração. Quem se habilita?

SANTA LUZIA 2012

Segue com excelente participação popular as novenas a Santa Luzia, às 16h e 19h30. O Oratório de Santa Luzia está belíssimo e será apresentado até o dia 13/12. Hoje ocorre a 8ª Corrida de Santa Luzia, com saída, às 7h, da Catedral. Na quarta-feira participaremos da 4ª Motorromaria, com saída, após a novena, em frente ao Colégio das Irmãs, Centro. A Noveninha também continua percorrendo as paróquias de São João, São José e Nossa Senhora da Conceição. E no dia 13/12, dedicado a Santa Luzia, a maior Procissão do Estado acontecerá, às 17h, saindo do Mosteiro de Santa Clara, seguindo pela Presidente Dutra, Santos Dumont e Idalino de Oliveira, chegando a Catedral. Imperdível!

SHOW A MAIS BELA VOZ

No dia 12 de dezembro, após o Oratório de Santa Luzia, ocorrerá no adro da Catedral, o show: "A Mais Bela Voz", com a entrega do troféu "Sabiá Seu Mané". Vários artistas que participaram do concurso A Mais Bela Voz se apresentarão fazendo uma homenagem ao carismático radialista Manoel Alves de Oliveira (Seu Mané), falecido em 08/09/12. Este evento será um "aperitivo" do que ocorrerá em 2013, na festa dos 50 anos da Rádio Rural e 45 anos do "A Mais Bela Voz." Vale a pena conferir!

ACOLHIDA

Tudo pronto para acolhermos com alegria os romeiros que virão participar da Procissão de Santa Luzia. Dia 13, estaremos desde às 5h da manhã, na Escola de Artes, recebendo as caravanas que vem de vários Estados do Nordeste como Pernambuco, Paraíba, Ceará, de nossa capital Natal, e das cidades circunvizinhas. Serão oferecidas mais de duas mil refeições entre café da manhã, almoço e lanche. É a Festa de Santa Luzia partilhando o pão e a fé.

CELEBRAÇÕES

Que alegria ver a Diocese celebrando vocações sacerdotais: no sábado, 15 de dezembro, às 17h, na Igreja Matriz de São Manoel, a Ordenação Sacerdotal do Diácono Heriberto Carneiro. E no domingo, 16, celebração de um ano de Ordenação Sacerdotal do Padre Jorge Pascoal, às 10h, na Vila Maisa. Que o Santo Espírito continue suscitando em nossa Diocese, novas e santas vocações!

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste ( aos domingos)