ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jantar da Família e Abraço à Cidade encerram etapa preparatória da Festa de Santa Luzia 2012



Os preparativos para a Festa de Santa Luzia 2012 estão em sua reta final. O tradicional “Jantar da Família”, que antecipa a abertura da festa e convida as famílias para participarem desse momento de confraternização, ocorrerá neste domingo, dia 02 de dezembro.

O jantar será servido às 20h, na Praça Vigário Antonio Joaquim (Praça da Catedral), com animação da Orquestra Harmony. A senha do jantar custa R$ 5,00 e pode ser adquirida na secretaria da Catedral e na Lojinha de Santa Luzia (localizada ao lado da Catedral).

Neste final de semana ocorrerá também o Abraço à Cidade, iniciando no sábado, 1º de dezembro e continuando no domingo, dia 02. O Abraço à Cidade terá início às 7h, na Catedral. Serão realizadas 18 paradas em pontos distintos da cidade. O objetivo é anunciar a Festa de Santa Luzia. Todo o trajeto contará com o auxílio de batedores da Gerência Municipal de Trânsito.

Romaria - Na véspera da abertura, dia 2 de dezembro, ocorre a “Romaria da Luz aos Impossíveis”, quando a Imagem e aRelíquia de Santa Luzia visitam o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis em Patu- RN.


Programação religiosa e social da Festa de Santa Luzia 2012

No período de 3 a 13 de dezembro será desenvolvida uma intensa programação religiosa e social durante a Festa de Santa Luzia 2012. O lema da festa é “Ver com os olhos da Esperança” e tema “Santa Luzia: Testemunho da Esperança”.

A abertura oficial no dia 03 de dezembro será iniciada às 19h30 no Adro da Catedral de Santa Luzia, em seguida, às 21h, será realizado um show musical com Waldonys e Banda, celebrando o centenário de Luiz Gonzaga.

A programação religiosa será realizada de 4 a 13 de dezembro, contando com missas (6h), noveninha (9h), novenas (16h e 19h30), confissões individuais (7h às 12h e de 14h às 16h) e Adoração ao Santíssimo Sacramento (12h às 15h).

Campanha – Uma das novidades da Festa é o incentivo à Doação de Córneas, através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Regional Tarcísio Maia.
 

Destaques da Festa:

·         Abertura – dia 03 de dezembro – Show de Waldonys e a homenagem aos 100 anos do Rei do Baião, no adro da Catedral;

·         Cidade da Luz concentração dos restaurantes da cidade na Avenida Dix-sept Rosado e shows com artistas da terra;

·         Oratório de Santa Luzia, de 05 a 13/12, após a Novena da noite, no adro da Catedral;

·         Atrações Culturais: a partir das 18h30 -adro da Catedral de Santa Luzia;

·         Oratório de Santa Luzia- Oratório de Santa Luzia - de 05 a 13/12, após a Novena da noite, no adro da Catedral de Santa Luzia;
  • Alvorada de 04 a 12/12, às 5h30, na Catedral;
  • Shows com bandas católicas: Largo Monsenhor Huberto Brunnig;
  • Show Especial A Mais Bela Voz e entrega do troféu Sábia Seu Mané- dia 12 no adro da Catedral de Santa Luzia;
  • Show com Padre Carlos Cesar- dia 12 no adro da Catedral de Santa Luzia;
  • Cirandinha – recreação para crianças, durante as noites do novenário ao lado da Catedral;
  • Leilão da Festa – 08/12, após a Novena da noite, no Largo Monsenhor Huberto Bruening.  O Leilão fará uma homenagem à Seu Mané
  • III Pedalada de Santa Luzia- 08/12, saída 16h, da Catedral;
  • VIII Corrida de Santa Luzia- 09/12 saindo às 7h, da Catedral de Santa Luzia;
  • IV Moto-Romaria de Santa Luzia- 12/12, após a Novena das 19h30, concentração em frente ao Colégio das Irmãs.  
 _________________________