Memória: Ordenação Presbiteral de Heriberto Carneiro

No dia 15 de dezembro, o Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, e todo o clero acolheram um novo membro para a Diocese de Mossoró. Na Santa Missa que foi realizada na Matriz do Alto de São Manoel, o diácono Heriberto Carneiro Santos celebrou sua ordenação presbiteral, às 17 horas.
Heriberto Carneiro Santos, 31 anos, é natural de Mossoró/RN e filho do casal Antonio Onofre Lopes dos Santos e Jerilda Carneiro da Silva. Estudou Filosofia em Cajazeiras/ PB e Teologia em João Pessoa/PB e esteve a serviço como diácono na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, município de Grossos/RN. O lema da ordenação presbiteral escolhido por Heriberto vem do livro de João 15,16 “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi”. Segundo o diácono, Deus o escolheu primeiro e ele apenas correspondeu a esse chamado. “Sempre tive isso comigo que foi Deus quem me escolheu inicialmente e seja feita a vontade Dele com muita dedicação”, afirma o futuro padre da Diocese de Mossoró. Heriberto Carneiro lembra que é o primeiro padre filho da Paróquia do Alto de São Manoel, já que ele é da comunidade dos Pintos.