Motorromaria da Luz será realizada hoje

A quarta edição da Motorromaria da Luz, que ocorre durante os festejos alusivos a Santa Luzia, é realizada  hoje, 12, a partir das 21h. A concentração dos motociclistas será na Avenida Santos Dumont, em frente à Farmácia Pague Menos. Este ano, o evento traz como tema ‘Pela paz no trânsito’, como informa a coordenadora da equipe de eventos religiosos da Festa de Santa Luzia, Talita Teles.
A escolha da temática se justifica, segundo ela, pelo fato de que Mossoró é uma cidade com uma grande quantidade de motociclistas.
Ao longo do percurso da Motorromaria, que totaliza 22 quilômetros, serão realizadas 13 paradas. A primeira delas será realizada em frente ao Colégio Sagrado Coração de Maria e está programada para ocorrer às 21h05. O percurso continua em direção à Capela de Nossa Senhora de Aparecida (Redenção), onde ocorre a segunda parada. A Motorromaria continua com paradas nos seguintes pontos: Comunidade Católica Boa Nova (Integração), Paróquia do Menino Jesus de Praga (Santa Delmira), Paróquia de São Pedro (Abolição IV), Capela de São Francisco, Igreja de Nossa Senhora de Fátima (Abolição II) e Colégio Diocesano Santa Luzia. A nona parada será realizada na lateral da Casa do Estudante.
Os motociclistas paralisam novamente o percurso na Paróquia de São João Batista, seguindo para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e Capela de São Vicente.
Em cada uma das paradas os participantes devem permanecer por 10 minutos, tempo para acender uma vela, realizar uma oração e deixar uma mensagem para as vítimas de acidentes no trânsito e para os familiares das vítimas. Além disso, durante esses momentos será trabalhada ainda a parte educativa, no intuito de conscientizar a população sobre a importância do uso de acessórios de proteção.
A 13ª parada, e ponto final da Motorromaria, é a Catedral de Santa Luzia, onde os participantes devem chegar por volta da meia-noite.
A expectativa, de acordo com Talita Teles, é de uma participação ainda maior da população em comparação ao ano passado, quando cerca de 1.300 motociclistas participaram da Motorromaria da Luz.
As camisas do evento estão à venda na Lojinha de Santa Luzia, localizada ao lado da Catedral. Porém, quem não adquirir a camiseta pode participar da mesma forma.

Fonte: Gazeta do Oeste