Diocese em Dia

ASSEMBLEIA
Termina hoje a III Assembleia Diocesana da Juventude, que acontece desde ontem na Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Portalegre/RN. A Assembleia que tem a assessoria do Padre Tadeu Rocha (Diocese de Palmares – PE), traz em sua pauta o estudo do Documento 85 da CNBB e assuntos referentes ao calendário anual: Campanha da Fraternidade (com início em 13/02), que abordará a Evangelização da Juventude; a Semana Missionária (15 a 20/07) e a Jornada Mundial da Juventude (23 a 28/07) no Rio de Janeiro. Que venham os frutos...

ULTREYA
Nossa Ultreya de Janeiro acontece hoje, às 8h, na residência de Dr. Milton Marques e Zilene, na Praia das Emanuelas em Tibau. Todos os Cursilhistas são convidados a participar deste momento que celebra o amor a Cristo e aos irmãos. Não esqueça, na Av. que dá acesso à Praia das Emanuelas, antes do Dunas Hotel. Decolores!!!

LANÇAMENTO
O padre Carlinhos nos informa que acontece hoje o lançamento oficial da Festa de São José 2013. Será na matriz de São José, às 16h, em missa solene. Uma das novidades desta edição será a visita da imagem peregrina do Padroeiro aos carpinteiros; já que esta era a profissão do pai putativo de Jesus. Também será introduzida uma nova devoção aos fiéis: o terço a São José. E o hino ao Padroeiro recebeu um acréscimo composto pelo Monsenhor Hamilcar Mota, 1° pároco de São José. A certeza é que: “com São José, fortes na fé, anunciamos o poder da vida.” De 9 a 19 de março. Imperdível!

VISITAS PASTORAIS
Dom Mariano Manzana já se prepara para realizar as Visitas Pastorais de 2013. A primeira acontecerá em Patu de 24/02 a 02/03. A segunda, a cidade de Assu de 03 a 17 de março, e a terceira, a Almino Afonso no período de 21 a 28 de abril. Que obtenha o merecido sucesso!

GENTE DE FÉ
O pároco de Grossos, Padre Heriberto Carneiro, se recupera plenamente de cirurgia na coluna. Dentro de um mês o querido sacerdote retomará sua agenda de compromissos pastorais normalmente. A coluna se une aos paroquianos de Grossos que se alegram com a perspectiva de um retorno breve e cheio de vitalidade deste jovem sacerdote. Em pouco tempo, Padre Heriberto já se mostra um pastor zeloso e dedicado. Um homem de fé... Volte logo, amigo! Deus seja louvado!

25 ANOS
Neste ano celebraremos, eu e Socorro Gurgel, 25 anos de evangelização através do Rádio. Mais de duas décadas semeando a Palavra e o amor de Deus pelas ondas da FM 105, Santa Clara. E não poderíamos deixar de reconhecer a grande oportunidade que o padre Sátiro Cavalcante Dantas nos concedeu. Sua confiança e incentivo em todos os momentos. Jacy Gurgel, nossa primeira diretora. Nivaldo Amaral, um colaborador fiel. Lucinha Gurgel, uma mãe sempre presente. Quantos amigos e amigas fizemos ao longo destes anos... Quanto aprendizado... Quantas graças... Obrigado, Senhor!

CAMPANHA
Será lançada no dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, mais uma edição da Campanha da Fraternidade (CF). Esse ano o tema será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, na sua 50ª edição, terá a mesma temática. A acolhida da temática “juventude” tem como objetivo ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens.

CAMPANHA II
Já estão à venda os ingressos para o Seminário comemorativo aos 50 anos da Campanha da Fraternidade(CF). Durante o Seminário, vai acontecer o lançamento nacional da CF 2013. O evento, promovido pela Arquidiocese de Natal, vai acontecer no dia 15 de fevereiro, no Centro de Convenções. Entre os palestrantes estão o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o cantor e compositor, Padre Fábio de Melo; e Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova. Quem se habilita?

CRUZ E ÍCONE
No mês de fevereiro, prossegue a peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelo Brasil. Desta vez, a Cruz e o Ícone percorrerão o estado do Paraná, que corresponde ao Regional Sul 2 da CNBB, começando pela Diocese de União da Vitória. O principal momento acontecerá no dias 23, com o Bote Fé Curitiba.

Fonte:  Fé e Vida- Joscelito Marques- Coluna Dominical na Gazeta do Oeste

Postagens mais visitadas deste blog

Horários de Missas nas Paróquias de Mossoró

As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de  ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossoró Paróqui