Diocese em Dia

TERÇO DOS HOMENS
Aconteceu ontem, das 8h às 12h, o V Encontro de Espiritualidade do Terço dos Homens de Mossoró. O evento aconteceu na Casa de Mãe Rainha, na Mal. Hermes, Paróquia de São José. Viva Maria!

CONCLAVE

Um total de 119 cardeais estão aptos a votar no conclave, entre eles os cardeais brasileiros: dom Cláudio Hummes, de 78 anos, ex-arcebispo de São Paulo e atual prefeito emérito da Congregação para O Clero; dom Geraldo Majella Agnelo, de 79, arcebispo emérito de Salvador; dom Odilo Scherer, de 63, arcebispo de São Paulo; dom Raymundo Damasceno Assis, de 76, arcebispo de Aparecida; e dom João Braz de Aviz, de 64, arcebispo de Brasília. Até a Páscoa teremos um novo Papa, portanto acompanhemos o desenrolar dos acontecimentos em espírito de oração.

VISITA PASTORAL

Dom Mariano Manzana iniciou  ontem, dia 24, sua 1ª Visita Pastoral de 2013, desta feita à cidade de Patu. O Pe. Domingos de Sá e a comunidade prepararam calorosa recepção para seu pastor. A Visita se prolongará até o dia 3 de março; e desejamos ao nosso bispo uma frutuosa visita!

GENTE DE FÉ

Todas as atenções do mundo se voltarão para o Vaticano no dia 28 de fevereiro, quando Bento XVI se afastará definitivamente da Cátedra de São Pedro. Para a história ficará a imagem do jovem de origem humilde que se tornou professor universitário, doutor em teologia e, como Papa guardou fielmente as verdades fundamentais da fé Cristã, sem se curvar as ideologias que trazem em seu bojo uma vivência da fé superficial e cheia de “facilidades”...  O conclave para escolha de seu sucessor será realizado entre 15 e 20 dias após a sua renúncia.

Papa Bento XVI e Dom Mariano

ELEIÇÃO E RECOLORES

O Movimento de Cursilhos de Cristandade em nossa Diocese já iniciou o processo de escolha de sua nova coordenação. A eleição ocorrerá dia 18 de março, tendo a posse dia 1º de Abril. Kátia, Chico Pinto e Madalena também convidam todos os cursilhistas para o Recolores – o primeiro encontro de formação e espiritualidade após o recesso de fim de ano. O evento acontece hoje, das 8h às 15h, na sede do Movimento, Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia. Imperdível!

REUNIÕES

A coordenação do Cursilho também realiza reuniões preparatórias para os Cursilhos Masculino e Feminino. É tempo de oração, serviço e partilha que culminará de 25 a 28 de abril no Cursilho Feminino e de 16 a 19 de maio no Cursilho Masculino. Maravilha!

CATECUMENATO

A Paróquia de Santa Luzia continua com inscrições abertas para o Catecumenato 2013/2014. Os interessados devem se dirigir à secretaria da Catedral até o dia 28 de fevereiro para efetuar sua inscrição. O Catecumenato é uma experiência de fé para pessoas a partir de 18 anos, em que o participante, inspirado nos moldes da Igreja primitiva, propõe-se, durante um ano, a buscar um conhecimento mais profundo da pessoa de Jesus Cristo, da sua mensagem e da sua Igreja. Nesta caminhada de fé os catecúmenos também se preparam para receber os sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma. Participe!

CATEQUISTAS

Acontecerá no período de 1º a 3 de março, na cidade de Tibau, o Encontro Diocesano de Catequistas. Mais informações com Ir. Juliana pelo fone: 3316-2560.

ENCONTRO

A Renovação Carismática de Mossoró realizará no próximo domingo, três de março, encontro de espiritualidade para homens e mulheres. Será das 8h às 17h, no Centro de Evangelização, na Mal. Deodoro, Barrocas.

Fonte: Coluna dominical Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste