Diocese vai mobilizar sociedade para socorrer famílias atingidas pela seca

A Diocese de Mossoró vai entrar na luta em defesa das famílias atingidas pela seca. A ideia inicial é reunir representantes de todos os segmentos da sociedade para discutir e levantar propostas que respondam urgentemente o estado de desespero do homem do campo.
A primeira reunião está marcada para amanhã (quinta-feira, 7), às 9h, no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoas. A Diocese está convocando todas as lideranças dos movimentos sociais.
A Diocese vai orientar a mobilização da sociedade para reivindicar do governo exclusividade e rapidez no abastecimento de água em todos os municípios que sofrem com a estiagem.
Este encontro acontece uma semana depois do encontro realizado em Natal, convocado pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Câmara. Além das propostas que serão discutidas na ocasião do encontro, também serão apresentadas aquelas sugeridas pela comissão que participou da reunião, na catedral de Natal.

Fonte - Jornal De Fato