Diocese em Dia

DIOCESANO

O Colégio Diocesano Santa Luzia completou 112 anos ontem, 2 de março. Parabéns ao Padre Sátiro e a todos que continuam firmes na missão de educar com qualidade e responsabilidade, formando grandes homens e mulheres para um mundo novo. Ao Padre Charles, seu novo diretor também desejamos muito sucesso! Avante, amigos!

CURSILHO

O Movimento de Cursilhos de Cristandade realizará amanhã, em sua sede, a escolha das equipes que servirão nos Cursilhos Masculino e Feminino de 2013.

SÃO JOSÉ 2013

Todas as atenções se voltam para a Festa de São José 2013. O cerimonial de abertura será dia 9, às 19h30, seguido de show com o Padre Nunes. Além do tradicional e concorrido Novenário, destaco os eventos que ocorrerão na praça e entorno da Matriz: leilão, 15/03, jantar de confraternização, 16/03 e o passeio ciclístico e café saudável, dia 17/03, às 7h30. Lembro que amanhã, às 18h15, o Padre Carlinhos irá a FM Santa Clara-105 participar de nosso programa Kerigma, onde dará todos os detalhes desta grande festa. Sucesso!

GENTE DE FÉ

O Padre Talcacy Chaves (Cáritas) e vários agentes das diversas pastorais sociais da Diocese de Mossoró já definiram a programação da 5ª Semana Social Brasileira em nossa cidade. O evento acontecerá dias 12 e 13 de abril, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, e traz como tema para reflexão: “Estado para que e para quem?”. Participe!

ESCOTEIROS

Acontecerá no próximo sábado, das 8h às 11h, o 1º Encontro de Escoteiros Cristãos. O evento ocorrerá na Escola Estadual Dr. Ewerton Dantas Cortez, Rua Martins Júnior, Planalto 13 de Maio. O Encontro terá a assessoria do Padre Ricardo Rubens.

CASAIS COM CRISTO

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia de Santa Luzia já prepara com esmero o seu Encontro anual de 1ª Etapa. O evento reúne casais que desejam ter uma experiência profunda de fé e amor a Cristo e sua Igreja. O 20º Encontro ocorrerá de 24 a 26 de maio, no Colégio Diocesano Santa Luzia, sob o tema: “Família e Juventude”.

OFICINAS

Já acontecem as oficinas preparatórias para o espetáculo – “Paixão de Cristo 2013,” que ocorrerá no Santuário de Santa Clara, em apresentação única, às 19h30, do dia 29 de março. O espetáculo que apresenta a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, tem a coordenação do Pe. Sátiro Cavalcante Dantas, a produção de Flávio Tácito e a participação do Grupo Amarte. Imperdível!

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques