Festa de São José será encerrada hoje com missa presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzana

SÃO JOSÉ 2013

Amanhã, terça-feira, dia 19, dia dedicado ao padroeiro dos carpinteiros, acontecerá, às 16h, a procissão pelas ruas e missa de encerramento presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana. Transmissão- Rádio Rural de Mossoró e FM 105.

QUARESMA
Cada Quaresma é um tempo que nos desinstala, que põe em causa o nosso comodismo, que nos convida a olhar para o futuro e a ir além de nós mesmos, na busca do Homem Novo. O que é que, na minha vida, necessita ser transformado?

VISITA PASTORAL
Dom Mariano encerrou ontem a II Visita Pastoral 2013 na Paróquia de São João Batista, em Assu. A solene celebração ocorrerou, às 18h30, na Matriz de São João Batista.

ELEIÇÃO
O Movimento de Cursilhos de Cristandade realizará nesta segunda-feira, 18, a eleição para escolha de sua coordenação para o triênio 2013 a 2015. Será às 19h30, em sua sede, vizinho à Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia. Muito do bom!

MUTIRÃO
Você ainda pode participar do Mutirão Quaresmal que continua com confissões e missas nas diversas Paróquias da cidade. Dia 20 de março, o Mutirão ocorre na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II; dia 21, na Igreja dedicada ao Menino Jesus, no Santa Delmira. E dia 22, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, sempre a partir das 15h. Participe!

ESPETÁCULO
O amigo Nivaldo Amaral nos informa que o Padre Sátiro Cavalcante, os coordenadores da Pastoral da Grutta e atores e atrizes de nossa cidade ultimam os preparativos para a realização do grande espetáculo – “Paixão de Cristo 2013”, no Santuário de Santa Clara. A encenação teatral tem a direção de Flávio Tácito e acontecerá, às 20h, do dia 29 de março, com transmissão da FM Santa Clara. Estaremos lá!

GENTE DE FÉ

Habemus Papam (Temos um Papa). Após este anúncio a Igreja em todo o mundo acolheu com muita alegria seu novo Pontífice: Jorge Mario Bergoglio, 76, – Papa Francisco. Ao colocar o nome Francisco, o novo Papa nos dá o “tom” de seu pontificado: Em seu tempo, São Francisco de Assis foi a encarnação da simplicidade, que clamava à Igreja de então, uma verdadeira renovação espiritual e uma opção real pelos pobres e excluídos da sociedade. Francisco é sinônimo de simplicidade, fraternidade e vivência concreta e radical do Evangelho de Jesus Cristo.  Na terça-feira, às 9h, o novo Papa assumirá oficialmente o posto de líder maior da Igreja Católica, em missa pública inaugural. E em julho, o Papa Francisco nos visitará durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Que seja bem-vindo!

PAIXÃO DE CRISTO
A Comunidade Obra Nova também realizará encenação teatral da Paixão Morte e Ressurreição de Cristo. É uma turma jovem que já tem experiência teatral e está ensaiando diariamente com muito afinco. O espetáculo ocorrerá dia 29, às 19h, na sede da Comunidade, na Rua Nilo Peçanha, Bom Jardim. Muito do bom!

Fonte: Coluna domincal Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste