QUARESMA
Tempo de crescer na caridade, no amor a Deus e ao próximo. Quaresma, não é, porém,  um “tempo de tristeza”, ao contrário,  a alma fica mais leve e feliz livre dos seus males. Santo Agostinho dizia “os teus pecados são a tua tristeza; deixa que a santidade seja a tua alegria”. A verdadeira alegria brota no bojo da virtude, da graça. É tempo muito oportuno para uma Confissão bem feita.

CONCLAVE
Bento XVI levou os cardeais e o mundo a rezar pelo novo papa. E justamente na Quaresma... Deus guia a sua Igreja... Continuemos unidos em oração...

VISITA PASTORAL
Dom Mariano inicia hoje Visita Pastoral à Paróquia de São João Batista, em Assu. O padre Flávio Augusto e seus paroquianos receberão nosso bispo, às 17h, na Capela de São Tarcísio. Em seguida haverá caminhada até o anfiteatro Arcelino Costa Leitão, onde acontecerá a solene Celebração Eucarística de abertura. A visita se estenderá até o próximo domingo. Sucesso, Dom Mariano!

CURSILHO
Com grande organização, espiritualidade e democracia, o Movimento de Cursilhos de Cristandade realizará a escolha de sua nova coordenação. A eleição ocorrerá dia 18 de março, às 19h30, em sua sede no Nova Betânia. Estaremos lá!

PAIXÃO DE CRISTO
As oficinas preparatórias para o espetáculo – “Paixão de Cristo 2013,” no Santuário de Santa Clara, continuam. Ainda existem vagas e você pode participar como ator, atriz ou figurante. Que tal colocar os talentos à disposição da evangelização? O espetáculo ocorrerá, às 19h30, do dia 29 de março. Mais informações na secretaria do Santuário pelo fone 3312-3224. Imperdível!

GENTE DE FÉ

A Festa de São José 2013 começou com excelente participação popular. Fruto do espírito empreendedor do Padre Carlinhos e sua equipe. Na noite de hoje, a partir das 19h30, a Pastoral da Juventude refletirá com os devotos de São José o tema: “Redes sociais como ambientes de evangelização da juventude.” E na carpintaria cultural todos são convidados a participar do jantar de confraternização, dia 16/03 e do café saudável, dia 17/03, às 7h30. Diariamente, a Santa Missa é celebrada, às 6h, e a récita do Terço de São José, às 18h30. Participe, conosco!

Pe. Carlinhos – Pároco de São José.

300 ANOS
O bispo auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci José Nicioli, apresentou o projeto da celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A programação deverá se estender até o ano de 2017. Também há o desejo de se realizar uma peregrinação com a imagem da padroeira do Brasil pelas capitais do país, e uma conferência teológica sobre Nossa Senhora em Aparecida, no ano de 2017. “300 anos de bênçãos: esse será o lema das comemorações!”.

MUTICON
O site do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (8º MUTICOM) já está disponível, com informações sobre o evento, que será sediado em Natal (RN) no período de 27 de outubro a 1º de novembro de 2013. A temática do evento será “Comunicação e participação cidadã: meios e processos.” O endereço do site do evento é www.muticom.com.br

Fonte: Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste