Disque Peregrino começa a funcionar.


Os peregrinos da JMJ Rio2013 podem contar agora com um novo espaço para tirar dúvidas: o Disque Peregrino. A partir de hoje, o número de telefone (21) 2122-8050 estará disponível diariamente, das 8h às 20h, com atendimento em português, espanhol e inglês.
A ferramenta é gerenciada pelo Setor de Atendimento ao Peregrino, que pretende aumentar o atendimento na semana da Jornada. De 20 a 29 de julho, o peregrino poderá ligar 24 horas por dia para um número gratuito.
Além do Disque Peregrino, outro canal de comunicação continuará disponível: o e-mail contact@rio2013.com. No ar desde o início de 2012, o endereço já recebeu mais de 73 mil e-mails e atende peregrinos nas seis principais línguas da JMJ Rio2013: português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e polonês.
Uma equipe de 25 voluntários responde os e-mails deste endereço e as questões enviadas através do “Fale conosco” do site em até 72 horas.
Segundo o responsável pelo setor, Sidney Timbó, cerca de 70% das dúvidas enviadas pelos internautas poderia ser esclarecida com uma rápida pesquisa no site oficial da JMJ Rio2013. “Por isso, sempre que respondemos uma pergunta reforçamos que o site é o principal canal de comunicação entre a Jornada e o peregrino. Qualquer informação sobre a JMJ em outro local não é oficial até estar no site”, completou Timbó.

Fonte: www.rio2013.com