FM Educativa Santa Clara comemora 25 anos de vida radiofônica.




A Rádio FM Educativa Santa Clara, conhecida pelos mossoroenses como FM 105, completa neste sábado, dia 18, 25 anos de existência. Ao longo destes anos, a emissora ficou marcada pela qualidade musical, em especial por apostar na MPB e por fazer a cobertura dos eventos religiosos da cidade.
Para comemorar a data festiva, Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas, o idealizador, presidente e fundador da FM 105, vai celebrar uma missa festiva no domingo, dia 19, às 17h. A missa será realizada no Santuário Santa Clara e será transmitida ao vivo pela rádio.
A radialista Barbara Tavares já está na Rádio FM Educativa Santa Clara há 12 anos. Ela conta que os principais diferenciais da FM 105 para as outras emissoras radiofônicas da cidade é o fato de prezar pela qualidade musical e não ter as músicas comerciais (aquelas pagas e das modas) como prioridade.
“A FM 105 é uma rádio educativa e a gente preza bastante pela música de qualidade. Pelo tempo que trabalho aqui eu considero a FM 105 como minha segunda casa e família”, comenta a radialista.
A FM 105 foi inaugurada no dia 18 de maio de 1988 e é considerada a primeira emissora de Mossoró a operar no sistema de frequência modulada. Além de Mossoró, a FM 105 abrange atualmente os municípios de Governador Dix-sept Rosado, Caraúbas, Tibau, Grossos, Areia Branca, Apodi, Baraúna, Upanema, Umarizal, Janduís, Martins e Assu.
A Fundação Socioeducativa do Rio Grande do Norte (FUNSERN) é a instituição mantedora da rádio FM Educativa Santa Clara. Desde 1981, a Funsern tem se destacado com sua presença atuante, através das diversas unidades que integram o complexo socioeducativo, no bairro Dom Jaime Câmara.

Fonte: Gazeta do Oeste